Cippa apreende nove armas e resgata 181 aves nativas da Mata Atlântica

Por: Ascom / CIPPA
07/09/2022 - 06:37:22

Ações de combate ao crime ambiental realizadas pela Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro apreenderam nove armas utilizadas na caça ilegal de animais silvestres e resgataram 181 aves nativas da Mata Atlântica. A Operação “Guardiões do Bioma” foi finalizada na segunda-feira (6), no sul da Bahia, com apoio de órgãos ambientais.

As apreensões  foram realizadas nas cidades de Una, Taperoá, Olivença, Mucuri e Valença durante a operação “Guardiões do Bioma”.

Nas cidades de Una e Taperoá, em diferentes pontos, foram encontradas espingardas de calibres 28, 32 e 36 utilizadas por caçadores, como explica o comandante da Cippa/Porto Seguro, major Agílio Nunes.

“Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Taperoá. Além dessa operação, continuaremos com o policiamento ordinário no combate às práticas ilícitas contra o meio ambiente”, explicou.

Ainda no final de semana, 181 pássaros em situação de cativeiro foram apreendidos e libertados nos municípios de Ilhéus, Taperoá, Mucuri e Valença. De acordo com oficial, os proprietários não foram conduzidos já que fizeram a entrega voluntária dos animais.

De acordo com o comandante, os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Porto Seguro e, posteriormente, serão devolvidos à natureza”, concluiu.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp