Produtores nos EUA, destroem plantações e vendem animais por causa da seca

Por: Compre Rural
25/08/2022 - 16:13:37

Cerca de 37% dos agricultores disseram que estão arando e matando as culturas existentes que não atingirão a maturidade por causa das condições de seca!

https://www.comprerural.com/

Quase 3/4 dos agricultores dos EUA dizem que a seca deste ano está prejudicando a colheita com perdas significativas de safra e renda, de acordo com uma nova pesquisa da American Farm Bureau Federation, uma companhia de seguros e grupo de lobby que representa interesses da agricultura.

As condições de seca deste ano estão cobrando um preço mais caro do que as do ano passado, já que 37% dos agricultores disseram que estão arando e matando as culturas existentes que não atingirão a maturidade por causa das condições de seca.

Julho foi o terceiro mais quente já registrado para os EUA e ficou entre o top 10 para todos os estados do oeste, exceto Montana, de acordo com os Centros Nacionais de Informações Ambientais.

O boletim semanal de clima e colheita do Departamento de Agricultura dos EUA, encerrado na semana de 6 de agosto, informou que “a seca atingiu as planícies centrais e do sul e o centro-sul, esgotando a umidade do solo e estressando significativamente as pastagens, pastagens e várias culturas de verão”.

A AFBF estima que quase 60% das planícies oeste, sul e central estão passando por secas severas ou mais este ano.

“Os efeitos desta seca serão sentidos nos próximos anos, não apenas pelos agricultores e pecuaristas, mas também pelos consumidores. Muitos agricultores tiveram que tomar a decisão devastadora de vender o gado que passaram anos criando ou destruir árvores de pomar que cresceram por décadas”, disse Zippy Duvall, presidente da AFBF.

A pesquisa da AFBF foi realizada em 15 estados de 8 de junho a 20 de julho em regiões de seca extrema do Texas a Dakota do Norte e Califórnia, o que representa quase metade do valor da produção agrícola do país.

Na Califórnia – um estado com altas colheitas de frutas e nozes – 50% dos agricultores do estado disseram que tiveram que remover árvores e colheitas plurianuais devido à seca, revelou a pesquisa, o que afetará a receita futura. E 33% de todos os agricultores dos EUA disseram que tiveram que fazer o mesmo, quase o dobro do número do ano passado.

Vendendo rebanhos

Agricultores no Texas estão sendo forçados a vender seus rebanhos de gado mais cedo do que o normal devido à seca extrema – à medida que as fontes de água secam e a grama queima. Os agricultores do estado Lone Star relataram a maior redução no tamanho do rebanho, com queda de 50%, seguidos pelo Novo México e Oregon com 43% e 41%, respectivamente.

“Não temos esse tipo de movimento de vacas no mercado há uma década, desde 2011, que foi nossa última grande seca”, disse David Anderson, professor de Economia Agrícola da Texas A&M, à CNN internacional no mês passado.

O acesso à água para o gado tem sido uma questão fundamental para agricultores e pecuaristas este ano, com 57% relatando restrições locais ao uso da água, em comparação com 50% dos agricultores no ano passado. As principais fontes de água em lugares como Lake Mead e Lake Powell – que estão funcionando abaixo de 30% de sua capacidade total – normalmente fornecem água para 5,5 milhões de acres de terra em sete estados do oeste, de acordo com a AFBF.

]Na terça-feira, o governo federal anunciou que o rio Colorado operará em uma condição de escassez de nível 2 pela primeira vez a partir de janeiro. Isso significa que Arizona, Nevada e México terão que reduzir ainda mais o uso de água do rio Colorado.

A alta inflação torna mais difícil para os fazendeiros salvar suas terras. O custo do diesel está caindo, mas ainda é alto, tornando significativamente mais caro transportar água adicional por caminhão do que nos anos anteriores. O preço do fertilizante para grama e plantações e ração para animais também continua caro.

Impacto ao consumidor

Os consumidores dos EUA podem esperar gastar mais em certos produtos alimentícios por causa da seca, de acordo com o relatório.

“Para bovinos e bovinos, uma vez que o mercado processa o excesso de animais enviados para abate e tem um rebanho menor para operar fora – o aumentos de preços pode levar de seis meses a mais de um ano. Para culturas especiais, pode ser imediato na colheita”, disse Daniel Munch, economista da American Farm Bureau Federation.

Frutas, nozes e vegetais vêm predominantemente de estados com altos níveis de seca.

Mas os agricultores foram forçados a deixar de plantar ou destruir pomares. Isso “provavelmente fará com que os consumidores americanos paguem mais por esses produtos e dependam parcialmente de suprimentos estrangeiros ou reduzam a diversidade de itens que compram na loja”, afirma o relatório.

Por exemplo, a Califórnia produz 80% da oferta mundial de amêndoas – limitando outros lugares onde os consumidores dos EUA podem comprar a popular noz.

E mudar para onde as amêndoas podem crescer não é fácil – pois a cultura precisa de um clima e solo específicos.

“Em geral, as perspectivas para o volume da safra de 2022 são mais pessimistas do que há um mês e muito mais do que dois meses atrás”, observa um relatório de julho do The Almond Board of California. Os principais culpados foram a seca, o baixo abastecimento de água e a remoção de pomares.

O relatório de inflação de agosto do Bureau of Labor Statistic mostra que os consumidores dos EUA estão gastando 9,3% a mais em frutas e legumes em relação ao ano anterior.

Fonte: CNN

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp