Telha Solar Residencial Começa a Ser Vendida no Brasil

Por: Portal Ekko Green
21/09/2021 - 10:12:23

As telhas que geram energia solar criadas pela empresa brasileira Eternit possui fabricação em concreto e células fotovoltáicas

A Eternit – especializada em soluções para o setor de construção civil — anunciou neste mês o início da comercialização de um novo modelo de telha residencial. O produto fabricado em concreto e traz como principal diferencial a presença de panéis fotovoltaicas na parte superior.

Os sensores permitem gerar energia elétrica através da captação da luz do sol. A energia solar vem ganhando espaço no mercado nos últimos anos, principalmente neste momento de crise hídrica e alta na conta de luz. 

As telhas possuem pequenas placas fotovoltaicas em sua parte superior, são mais econômicas que a instalação de painéis solares. As placas medem 36,5 cm por 47,5 cm e cada uma é capaz de produzir 1,15 kWh por mês. Segundo informações da empresa, o produto é capaz de gerar retornos financeiros em um período de 3 a 5 anos.

Como exemplo, imagine que uma casa pequena precisaria de 150 telhas, que gerariam 172,5 kWh por mês, enquanto casas maiores precisariam de 600 telhas, gerando 690 kWh por mês. Mas tudo depende da incidência de sol na região. A economia gerada com as telhas, segundo a Eternit, pode chegar a 20% em relação aos painéis solares.

A empresa ressalta que o visual das telhas é esteticamente mais agradável se comparado com os painéis solares que são instalados nas residências, visto que os receptores fotovoltaicos estão presentes apenas em uma pequena área.

Com tecnologia 100% nacional, os produtos estão sendo produzidos na fábrica Tégula Solar, que pertence ao grupo Eternit, no interior de São Paulo.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp