Vice-prefeito de Eunápolis protocola ofício junto ao MMA por revitalização do Rio Buranhém

Por: Blog Rose Marie
17/08/2021 - 14:53:11

Por: Rose Marie Galvão

AS INFORMAÇÕES SÃO DO SAIU NA MÍDIA – No intuito de reflorestar e revitalizar as matas ciliares do Rio Buranhém (conhecido como Rio do Peixe), o vice-prefeito de Eunápolis, Wanderson Barros (PSL), protocolou na quinta-feira (05/08), um ofício junto ao Ministério do Meio Ambiente em Brasília.

No documento ele argumenta que ecossistema do Rio do Peixe vem sofrendo ao longo dos anos uma série de impactos provocados pela ação humana, ”dentre esses podemos notar a formação de inúmeros bancos de areia são vistos em mais de 70% seu curso d’água, sem contar com o vasto desmatamento que agride a vida e seu curso natural”. Frisou.

O Rio Buranhém nasce em Minas Gerais, mas tem sua maior extensão no território baiano, passando em 148 quilômetros até chegar à sua foz no Oceano Atlântico, em Porto Seguro. Enquanto percorre esse caminho, este corpo hídrico recebe uma quantidade expressiva de afluentes domésticos além dos resíduos de outras atividades humanas, adicionando grande quantidade de matéria orgânica poluente às suas águas.

“Já vivi bons momentos neste rio, já o vi dar o pão de cada dia para muitas famílias através da pesca, e hoje me sinto na obrigação de fazer alguma coisa para que o rio não morra, pois sei da importância dele para o abastecimento de água para nosso município, principalmente para a zona rural”, destacou o Wanderson Barros. Leia ofício Abaixo:

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp