Cachoeira dos Catabriga é fechada para visitação

Por: Bahia / Extremo Sul
03/04/2021 - 15:57:38

Após aglomeração e muito lixo deixado pelos visitantes, a Cachoeira dos Catabriga é fechada por proprietários. Os donos alegam que os visitantes estão desrespeitando as regras de conservação do local

Por: Fernanda Silva
BahiaExtremoSul

A famosa Cachoeira dos Catabriga, um dos pontos turísticos mais visitados de Itanhém, localizada em Ibirajá, foi fechada para visitação nesta última quinta-feira, 1º de abril.

Segundo os proprietários, a decisão foi tomada após parte dos visitantes descumprirem as regras de aglomeração.

Vídeos e fotos divulgados em redes sociais mostram o desrespeito que os visitantes estão tendo com o lugar que é considerado cartão postal do município.

A Cachoeira dos Catabriga que recebe visitantes do extremo sul e até de outros estados, foi fechada em virtude da falta conservação por parte dos visitantes.

Os donos da Fazenda resolveram fechar o acesso por conta da grande quantidade de lixo que estava sendo deixado no local.

Nos últimos finais de semana, foi registrada intensa aglomeração de visitantes, além disso, houve descarte irregular de muito lixo.

Muito plástico, latinhas e garrafas estão espalhados pelo local. Essa situação afetou profundamente os proprietários, que alegam falta de bom senso dos visitantes, e que levou a decisão, proibindo o acesso a todos os visitantes.

Ainda não se tem informações se eles voltarão a autorizar o acesso na cachoeira, uma das mais bonitas do extremo sul da Bahia.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp