Raio de grande intensidade cai em pedra no povoado de Cajuíta e provoca susto na população

Por: Site Gauarananet
01/04/2021 - 22:11:07

Era por volta das 17:00h desta quinta-feira (01), quando um raio com grande intensidade atingiu uma pedra que fica aproximadamente 200 metros do centro do povoado de Cajuíta, no município de Guaratinga. Com uma luz forte e um som estrondeante, o fenômeno natural assustou os moradores do local.

De acordo com uma professora que mora na povoação, esta não é a primeira vez que um raio atingiu a pedra, só que desta vez, caiu com maior intensidade criando um fogo que se alastrou rapidamente provocando deslizamento de rochas e arvores incendiadas. Ainda de acordo com a professora, embaixo da pedra onde o fogo consome existe plantações de cacau e bananas que podem ter sido atingidas pelos destroços. Ainda não se sabe a dimensão do prejuízo dos agricultores no local.

A professora contou ainda que momentos após a queda do raio, um temporal chuvoso se formou e veio com muitas rajadas de vento, raios e trovões. Além do susto, ninguém ficou ferido e a chuva que cessou não conseguiu apagar o fogo que continua a consumir a vegetação da pedra e plantações podendo atingir uma mata ciliar nas redondezas.

CHUVA FORTE NA REGIÃO

Como era de se esperar, de acordo com as previsões meteorológicas, desde ontem, temporais tem assustado a população no município de Guaratinga e provocado prejuízos com a destruição de telhados de residências, plantações de hortifrútis e eucaliptos.  Ainda de acordo com os dados meteorológicos da Clima Tempo, ainda pode chover essa noite e nesta sexta-feira da paixão será mais fresco, com sol e muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Por: guarananet.com

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp