O lixo que suja a dignidade de nossa cidade

Por: Da redação
01/04/2021 - 11:23:28

Eunápolis/Bahia - É lamentável o abandono que se encontra o futuro bairro Vila Trindade no centro da cidade, entre o bairro Antares e o bairro Colonial, que faz ligação com o parque de vaquejada Trancoso e o frigorífico. Na verdade, o que seria a avenida principal do bairro, se transformou em um grande aterro sanitário clandestino, onde se descarta todo tipo e natureza de lixo, desde animais mortos, resíduos residenciais e até mesmo resíduos comerciais de alto risco a saúde humana, tudo isso sobre o olhar de indiferença das autoridades públicas e de todos que por ali trafegam. 

Causa espanto a diversidade do lixo que ali se acumula, onde pode ser notada uma grande quantidade de lixo eletrônico: tubos de TVs, fios, fusíveis, materiais considerados radiativos, podendo contaminar o lençol freático e os afluentes da região. 

Nota-se que o lixo é descartado pelos moradores sem nenhum constrangimento, o lixo chega a qualquer hora do dia ou da noite, em carrinhos de mão, carroças, automóveis e em camionetas de luxo, o que demonstra a falta de educação e de cuidado com a natureza e a coletividade, vindo de pessoas de todo segmento da sociedade: pobres, ricos, escolados ou não. 

Quanto ao lixo já existe, espera-se que a prefeitura, através do serviço de limpeza pública, promova a limpeza do local, ademais, são 90 dias de acumulação de lixo, bem como desenvolver ações de conscientização junto a população. 

 

Nesses casos tão recorrentes só se tem uma medida a ser tomada, ou seja, moção de ações coercitivas, com aplicação de severas multas e responsabilização junto ao ministério público daqueles que mantém o mau hábito de descartar lixo nas vias públicas.  

Todos têm direito a uma vida saudável e produtiva, entretanto, é um dever coletivo o uso racional dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp