Chuva provoca estragos e alagamentos na Grande BH nesta sexta-feira

Por:
16/01/2021 - 09:31:20

Córregos transbordaram e Avenida Tereza Cristina foi fechada. Caminhão e carros foram arrastados

Por: Thaís Leocádio,
Júlio César Santos
G1 Minas - Belo Horizonte

A chuva forte que atingiu Belo Horizonte e Região Metropolitana, no fim da tarde e início da noite desta sexta-feira (15), provocou estragos e alagamentos. Avenidas foram fechadas, pessoas ficaram ilhadas e carros acabaram sendo arrastados.

Segundo a Defesa Civil, nos 15 primeiros dias de janeiro, até as 18h30 desta sexta, já havia chovido na Região Centro-Sul de BH 120% do que era esperado para todo o mês. Na Região Oeste, o acumulado chegou a 106,4% do previsto e, na Noroeste, 87%.

Ainda de acordo com o órgão, chuvas com trovoadas e rajadas de vento em torno de 50 km/h devem continuar na cidade até as 23h59.

Os córregos Ferrugem e Arrudas transbordaram. A Avenida Tereza Cristina, na Região Oeste da capital, estava fechada até as 19h.

Nela, na altura do bairro Jardim Industrial, já em Contagem, bombeiros relataram que duas crianças ficaram presas dentro de casa. Por conta da força da água, a mãe delas não conseguia abrir a porta, mas a situação foi resolvida.

Também na Avenida Tereza Cristina, um caminhão branco foi arrastado pela força da água. Não havia ninguém dentro dele

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na Rua Padre Evangelista, bairro Coração Eucarístico, Região Noroeste, uma van ficou submersa, com água até a maçaneta. Uma pessoa que estava dentro do veículo foi resgatada.

A Rua Dom Joaquim Silvério, também no Coração Eucarístico, ficou alagada. A água invadiu um escritório.

No bairro Gutierrez, na Região Oeste da cidade, o motorista e uma passageira idosa ficaram ilhados.

Na Região do Barreiro, a Avenida do Canal e a Avenida Senador Levindo Coelho foram interditadas, por volta das 17h, devido ao risco de transbordamento do Córrego Jatobá. A Rua Campo Grande, esquina com Avenida Olinto Meireles, no Bairro Milionários, estava alagada.

Carros boiaram na Amintas Jacques de Morais, no bairro Novo Glória, Região Noroeste da capital.

Na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Glória, veículos também foram arrastados. O Corpo de Bombeiros informou que um veículo verde foi levado pela enxurrada e, segundo testemunhas, havia pessoas dentro dele.

Um carro ficou ilhado na Rua Alcides Lobo, no bairro João Pinheiro, com pessoas dentro dele. Às 18h30, a situação já havia sido resolvida.

Veja abaixo o acumulado de chuva, em milímetros, que caiu das 15h30 às 18h30 em BH nesta sexta. Os dados são da Defesa Civil.

 

 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp