Projeto de Revitalização da Lagoa do Jacaré, é apresentado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente

Por: Henrique Peixoto
11/12/2020 - 22:27:20

Uma reunião aconteceu durante a manhã de quarta-feira (09), no Centro de Capacitação Regional de Itamaraju – Senar, para apresentação do Projeto de Revitalização da Lagoa do jacaré.

A reunião contou com a presença do Consultor Ambiental João Carlos Rocha, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Favarato Filho, Secretário de Obras Antônio Charbel, Vereadora Rose Macedo, Representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente e responsável pela elaboração do projeto Vinicius Menezes, Engenheiro Civil da empresa Gusmão & Menezes.

Dando início a reunião o Secretário Ivan Favarato Filho, agradeceu a presença de todos e destacou o momento de grande importância para o município, destacou que a obra é uma conquista de toda sociedade concretizando um sonho de longos anos, em seguida o projeto foi apresentado ao conselho com a exibição de imagens e vídeo 3D.

 

Dando continuidade o Consultor Ambiental João Carlos Rocha, convidado para participar da reunião, esclareceu detalhes do processo de licenciamento do projeto feito no INEMA, e sanou dúvidas dos conselheiros no contexto ambiental. Os conselheiros atentaram para os mínimos detalhes do projeto visando os impactos e preservação das espécies existentes na área citada, dando parecer positivo aprovando o projeto.

O início das obras de revitalização da Lagoa do Jacaré, estão previstas para os próximos dias ainda neste mês de dezembro atendendo prazos estabelecidos no convênio, a obra será executada através da empresa UTOPIA CONSTRUÇÕES EIREL.

O Secretário de Obras Antônio Charbel, falou da expectativa para o início das obras almejada pela população de Itamaraju, “enfim vislumbramos a realização deste sonho de transformar a lagoa do jacaré em um cartão postal do município, destacou o empenho de toda gestão em viabilizar as inúmeras burocracias e fazer acontecer, sabemos da importância desta obra que se transforma em mais um capítulo de regate da dignidade de nossos munícipes”, disse Toninho.
O engenheiro civil Vinicius Menezes, destacou que o projeto é de muita complexidade e demanda de muito profissionalismo, o projeto envolve drenagem, arquitetura civil, contenção e envolve área ambiental, em relação a lagoa o projeto requer muito cuidado para deixar a lagoa bonita, apresentável com a elaboração de um projeto sustentável não interferindo no habitar das espécies existentes na lagoa.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp