Unesulbahia promove seminário sobre o vazamento de óleo

Por: Lederico Neto
05/11/2019 - 15:28:07

Nesta quarta-feira, 06, às 19h, a Faculdade Unesulbahia promove um seminário para discutir o impacto do vazamento de óleo que atinge a costa do descobrimento e qual o papel da sociedade neste episódio. O evento Movimente-se a favor da Costa do Descobrimento pretende reunir profissionais de diferentes áreas para debater o tema com perspectivas diferentes, não só no contexto ambiental, mas também social, econômico e de saúde.

Para Coordenador do Curso de Administração e idealizador do projeto, Rafael Bogdezevicius, a conferência é um importante ponto de partida para encontrarmos resultados positivos em situações como essas. “É necessário dialogar sobre este tema para entender nosso papel como sociedade e parte da solução”, argumenta.

Entre os temas a serem discutidos estão: Direito Ambiental e do Consumidor, cuidados com a saúde em caso de contato com o óleo, impactos na economia local, ações de contenção pelos órgãos responsáveis, como o cidadão pode ajudar, entre outros.

A inscrição para o Seminário Movimente-se a favor da Costa do Descobrimento é gratuita, aberta ao público e com vagas limitadas. Ela pode ser feita através do link https://forms.gle/gHZLd2Ynzp9e7YmD9.

Óleo na Costa do Descobrimento

As manchas já atingiram pelo menos quatro praias de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Entre elas, praias do distrito de Arraial D'Ajuda, como Taipe, Pitinga e Mucugê. Segundo informações do Ibama, um total de 283 localidades de 98 municípios e nove Estados no Nordeste já foram afetados pela maior tragédia ambiental do país em suas águas.

| SERVIÇO |

Seminário Movimente-se a favor da Costa do Descobrimento

Data: 6 de Novembro de 2019

Horário: 19h00

Local: Unesulbahia/ Rede FTC - Rod. 367, Km14

Mais informações: (73) 3281-4342

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp