Mutirão recolhe mais de uma tonelada de lixo em Itamaraju

Por: Siga a Noticia
23/09/2019 - 10:35:11

A comunidade itamarajuense se uniu em torno do Dia Mundial da Limpeza comemorado no sábado, 21, que teve como objetivo retirar de locais públicos o lixo descartado de forma irregular. As ações foram realizadas em diversos pontos da cidade e coordenadas pelo Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (GADS).

O evento contou com a participação de moradores da cidade, atiradores do Tiro de Guerra 06-025, Lions Club, Grupo 100% Capoeira e estudantes de escolas públicas e teve o apoio do Instituto Sicoob e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O mutirão promoveu uma “faxina” no entorno da Lagoa do Jacaré, de onde foram retiradas duas caçambas de lixo. O material coletado chamou à atenção da equipe de limpeza, que fez um apelo à população quanto à conservação e preservação do meio ambiente.

“É um dever de todos zelar pelo meio ambiente, porque isso ajuda na sobrevivência dos humanos e de todos os seres vivos”, advertiu Vinícius Borges, diretor do GADS. “Se não houver uma conscientização da sociedade, o nosso futuro vai estar comprometido”, acrescentou Mestre Carrapicho, dirigente do 100% Capoeira.

Nos demais pontos alvos da mobilização, o volume de lixo retirado também foi questionado pelos “faxineiros”. Segundo os organizadores, o material retirado durante o mutirão rendeu mais de uma tonelada (1000 quilos) entre lixo doméstico e descarte comercial.

Nas imediações da Praça da Independência, onde acontecem os festejos em comemoração aos padroeiros santos Cosme e Damião, foram depositadas lixeiras, a fim de facilitar o descarte do lixo produzido durante o evento, que faz parte das tradições de Itamaraju.

Por: Domingos Oliveira

 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp