Escola Municipal Arnaldo Moura Guerrieri segue com Projeto de Reciclagem em 2019

Por: Ascom / AGOTA
16/04/2019 - 23:28:37

Nesta última quarta-feira, dia 10/04, a escola Municipal Arnaldo Moura Guerrieri retomou o Projeto “Reciclagem: o mundo em nossas mãos”, fazendo sua primeira coleta de garrafas nesse ano de 2019.

São estudantes do 6º ao 9º ano, dos turnos matutino e vespertino, empenhados no projeto e, só nessa quarta-feira, coletaram, juntos, uma quantidade de 775 garrafas de 2 a 3,3 litros de refrigerante e de energético e entregaram na Associação Gota do Óleo (AGO). Além dessas, muitas outras garrafas pet de outros tamanhos também foram levadas para a AGO para serem encaminhadas para locais adequados de reciclagem.

“O Projeto “Reciclagem: o mundo em nossas mãos” foi um sucesso em 2018. Os/as alunos/as abraçaram a causa e se dedicaram bastante. Arrecadamos mais de 5 mil garrafas pet e quase 300kg de latas de alumínio. E, assim que esse ano letivo de 2019 começou, os/as alunos/as logo perguntaram quando iniciaríamos as coletas novamente. Disse a professora Marília De Angeli, idealizadora do projeto.

A nova coordenadora da escola, Nicácia Patrícia Pinheiro, que acompanhou os alunos em visita à AGO, disse que é bonito ver o empenho que eles têm e a vontade de contribuir para o cuidado com o meio ambiente. “A escola tem trabalhado a educação ambiental em todas as matérias, incentivando os alunos a desenvolverem atitudes ambientais corretas. Com isso, eles estão aprendendo que suas ações fazem toda a diferença para o cuidado e preservação do meio ambiente.

 

A AGO Associação Gota do Óleo, necessita coletar 20 mil garrafas pet por mês para realizar a fabricação de vassouras, vassourões e cordas de varal Pet; e tem encontrado no Projeto da escola Arnaldo Moura Guerrieri uma grande parceria nessa tarefa. “Esperamos que outras escolas também possam desenvolver projetos como esse. E estamos de portas abertas para receber todas as escolas e instituições para nos visitar e apoiar nosso trabalho.” Afirma o vice-presidente da Associação, José Carlos Dias dos Santos Filho.

ASCOM
AGO Associação Gota do Óleo

JC JUNIOR
(73) 98136-9393
agosustentabilidade@gmail.com

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp