Muita poluição nas margens do velho Rio Buranhém (Rio do Peixe)

Por: Redação
28/01/2019 - 10:19:40

Por: Bento Quinto

Eunápolis é banhada pelo Rio Buranhém ou Rio do Peixe de onde é captada, tratada e distribuída toda a água consumida pela população. A história desta importante Cidade do extremo sul baiano não existiria sem este importante Rio, que nasce em Minas Gerais e desemboca em Porto Seguro.

Nos finais de semana e nos feriados inúmeras pessoas deixam seus lares e rumam para o Rio do Peixe a fim de mergulhar, pegar sol, divertir-se ao ar livre comendo farofa, churrasco e desfrutando a beleza das prainhas, pedras e vegetação.

É neste cenário que o www.nossacara.com quer inserir o protesto do comportamento coletivo dos que desfrutam a recreação e diversão no Rio, sem, no entanto, respeitar essa preciosa riqueza dada por Deus. Veja nas fotos produzidas pelo repórter Urbino Brito, a dimensão da falta de educação coletiva que joga todo tipo lixo nos locais frequentados! São garrafas plásticas, copos descartáveis, embalagens de vidro, vidros quebrados, metais etc.

 

Apelamos ao nosso povo para que ame esse Rio e o respeite. Considere sua importância preservando-o e não atirando lixo em suas margens. Homens, mulheres, jovens, crianças e pessoas mais velhas: vamos todos nos unir nesse firme propósito!

O Rio Buranhém é nosso, é de todas as espécies.

 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp