Rota Vicentina, no Alentejo, tem filme de turismo indicado para melhor do mundo no Festival CIFFT

Por: AFT / Comunicação
24/10/2020 - 08:43:28

Vídeo apresenta a experiência de conhecer a costa alentejana em bicicleta na visão dos ciclistas

O Alentejo possui belezas naturais incomparáveis, com lugares ainda intocados e que passam longe do turismo de massa. Todo esse encanto é registrado pelo filme de turismo “Histórias de Mountain Bike”, produzido para promoção da Rota Vicentina, e que concorre ao prêmio de ‘Melhor Filme de Turismo’ no People's Choice Award. Promovida pelo Festival CIFFT (Comitê Internacional de Festivais de Filmes de Turismo, da sigla em inglês), a competição internacional reúne os melhores filmes que participam no Circuito Mundial de Festivais de Filmes de Turismo.

“Essa é uma região que tem muito a oferecer aqueles viajantes que priorizam o contato com a natureza e o distanciamento social, já que estamos em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, com experiências completas ao ar livre, como as excelentes trilhas para caminhada e para a prática de mountain bike. E vemos que esta é uma tendência para o momento que vivemos”, explica Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

O filme aborda as paisagens da região da Costa Alentejana, com seus cenários de praias e vegetação, com depoimentos de ciclistas e praticantes de mountain bike que utilizam as variadas trilhas disponíveis neste local, e reforça os motivos para conhecer o lugar de bicicleta. Esse é o único vídeo participante do festival que trata sobre o universo cycling, sendo uma importante ferramenta para a promoção internacional deste esporte em Portugal.

A votação é pública e estará aberta até 25 de outubro de 2020 na página oficial do CIFFT. Neste link, é possível votar no filme sobre a Rota Vicentina, no Alentejo. Para mais informações sobre a Rota Vicentina, acesse https://rotavicentina.com/.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de cinco títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

Mais informações à imprensa:

Jessica Ferreira
AFT Comunicação Integrada
Alameda Mamoré, 687, 3º andar, conj. 131
Alphaville | Barueri - SP | Brasil
CEP 06454-040
Tel. (11) 99252-6063
jessica@aftcomunicacao.com.br
www.aftcomunicacao.com.br

 

Turismo do Alentejo

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp