Após o ataque ao quartel-general terrorista e aos centros de controlo do Conselho Executivo hoje cedo, caças da Força Aérea, sob a direcção da Divisão de Inteligência, atacaram há pouco tempo dois quartéis-generais utilizados pelo Conselho Executivo da organização terrorista Hezbollah. Além disso, vários outros quartéis-generais militares da organização foram atacados.
Este ataque pretendia prejudicar a capacidade do conselho executivo de dirigir, apoiar e ajudar os terroristas do Hezbollah em atividades terroristas e nas tentativas da organização de restaurar as suas capacidades militares.
Os ataques são outra parte das ações das FDI para prejudicar o Conselho Executivo e as capacidades da organização terrorista Hezbollah de levar a cabo vários planos terroristas contra o Estado de Israel, e como parte do esforço para destruir a sede, locais de produção e armas. depósitos que o Hezbollah estabeleceu ao longo dos anos em Da'ahia.
Todos os alvos que foram atacados foram deliberadamente colocados pelo Hezbollah no coração da população civil, e este é outro exemplo da utilização cínica de cidadãos libaneses pela organização terrorista Hezbollah como escudos humanos. Antes do ataque, foram tomadas muitas medidas para reduzir a possibilidade de ferir civis, incluindo a recolha precoce de informações, observação precisa e avisos prévios para a evacuação da população na área.
Por: David Elmescany