Francês David Lappartient é eleito novo presidente da UCI

Por: Bike/Magazine
22/09/2017 - 22:14:43

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/UCI

O francês David Lappartient foi eleito nesta sexta-feira (22 de setembro) presidente da UCI (União Ciclística Internacional) durante o congresso realizado em Bergen, na Noruega, que sedia o Mundial de Ciclismo. O novo presidente derrotou por 37 votos a 8 o britânico Brian Cookson, que presidiu a entidade nos últimos quatro anos.

A votação incluiu 45 delegados eleitorais democraticamente eleitos dentro de cada Confederação Continental, responsáveis ​​pela eleição do presidente da UCI e do Comitê de Gestão. O presidente da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), José Luiz Vasconcellos, que também é membro da Comissão Internacional de BMX da UCI, participou da votação.

“Estou extremamente grato pelo apoio que as Federações Nacionais da UCI mostraram hoje. Obrigado a todos, do fundo do meu coração, pela grande responsabilidade que vocês estão me dando agora. Estou muito satisfeito pois meus votos vieram de todos os cantos do globo. Gostaria de parabenizar Brian Cookson pelo seu trabalho nos últimos quatro anos. Eu sei o quanto é apaixonado por nosso esporte e reconheço sua decepção. Por fim, quero agradecer a todos aqueles que me ajudaram nos últimos meses. Eu mal posso esperar para começar a trabalhar para o bem do ciclismo”, afirmou Lappartient.

O novo presidente, que já tinha sido vice da UCI, presidente da União Europeia de Ciclismo e da Federação Francesa de Ciclismo, apresentou a sua candidatura contra Brian Cookson em junho, com um discurso sobre a necessidade de mudanças na entidade. Lappartient criticou, em especial, a política da UCI contra a fraude tecnológica, o chamado doping mecânico. O novo presidente, que é da Bretanha, é o 11º a ocupar o cargo e o primeiro francês desde Achille Joinar (1947/57).

O Congresso da UCI também elegeu seu Comitê de Gestão da UCI para os próximos quatro anos e aprovou a adesão oficial de Anguilla, Curaçao, Saint-Martin e Guiné-Bissau nas Federações Nacionais. 

Veja mais no site oficial da UCI

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp