
Por: Marcos Santos
Uma grande festa, marcou a segunda-feira, dia 24, data em que Eunápolis homenageia a sua padroeira, Nossa Senhora Auxiliadora.
A cidade foi acordada às 5 horas da manhã, com a tradicional alvorada, que teve queima de fogos; às 09h foi celebrada a missa solene, que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Edson e a participação de vários padres da Diocese Eunápolis.
Apesar do forte calor, a catedral ficou lotada, e as16h aconteceu a procissão que percorreu diversas ruas do centro da cidade, conduzindo a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. Milhares de fiéis carregavam velas e cantavam hinos transformando o dia da santa em devoção.
As bandas filarmônicas das cidades de Belmonte e do Prado participaram do festejo que teve também, fogos de artifício e canto religiosos, entoados pelos fiéis.