
Por: Bento Quinto
Eunápolis – 11/03/10 – Na ultima segunda-feira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Eunápolis e Região, Fernando Correia dos Santos, acompanhado do assessor admistrativo da Entidade, Marcelo Lima,visitou o canteiro de obras de construção das unidades habitacionais do Projeto Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em Eunápolis,executado pela construtora Sertenge S.A, e na oportunidade paralisaram as atividades do operariado por conta de uma serie de irregularidades que penalizavam a categoria.
Salários atrasados, horas extras não pagas, entre outras foram determinantes para a decisão da diretoria do Sindicato, que contou com 100% de adesão da categoria, a partir do meio dia até ás dezesseis horas, “após a confirmação do deposito na conta dos trabalhadores”, enfatiza Marcelo Lima. Na mesma tarde, o Sindicato exigiu o pagamento dos trabalhadores que não tinham conta em banco e a Empresa efetuou o pagamento em cheques nominais, além de colocar ônibus á disposição do operariado.
“Somente na terça-feira foi possível sanar todas as pendências”, diz Fernando Correia dos Santos, acrescentando que a Empresa se compromete a não atrasar os próximos pagamento. Quanto á Caixa Econômica, o sindicalista ressalta que esta decidido a levar os trabalhadores á agencia local nas datas de pagamentos afim de buscar entendimento para que não haja novos transtornos.