Desembargador nega habeas corpus em favor de Edésio

Por: NossaCara.com
09/03/2010 - 20:31:13

Por: Teoney Guerra

O desembargador Mário Alberto Hirs, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), negou hoje, pedido de habeas corpus protocolado naquela vara em favor do ex-secretário de Governo e Comunicação de Porto Seguro, Edésio Lima.

Edésio está foragido, com prisão preventiva decretada, e é acusado de ser o mandante do crime que matou os sindicalistas Álvaro Henrique Santos e Elisney Pereira Santos. O crime ocorreu no dia 17 de setembro do ano passado.

O fato foi noticiado há pouco pela Rede Bahia, no BA TV, noticiário que vai ao ar todos os dias às 19 horas.

Enquanto isso, a Central Única de Trabalhadores (CUT) encaminhou hoje, uma carta ao secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes, em que cobra agilidade na prisão  de Edésio. “Diante da gravidade dos fatos ocorridos e do sentimento de impunidade que paira no movimento sindical e na opinião pública, a Central entende que é inadmissível que desavenças entre poderes públicos enfraqueçam o trabalho até aqui desenvolvido.Para a CUT, é de extrema importância, nesse momento, que a Polícia Civil intensifique as buscas pelo criminoso citado que faça cumprir o que determina a lei”, diz trecho do documento assinado pelo presidente da entidade, Martiniano Costa. O secretario também é acusado de encomendar a morte do traficante Antônio Marcos Carvalho, o "Pequeno", e do pistoleiro Rodrigo Santos Ramos, conhecido como "Terceiro", que teriam sido contratados para executar o professor Álvaro Henrique.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp