Movimentação pelo Extremo Sul

Por: NossaCara.com
29/11/2009 - 10:20:21

Eunápolis – Documento de identidade será substituído

Em razão da implantação do Sistema de Identificação por Impressões Digitais Evandro Lima é escritor, jornalista, radialista e colunista do Nossa Cara.comAutomatizado (Siida), o Instituto de Identificação Pedro Mello suspendeu por cinco dias, a partir de terça-feira (24), a emissão de carteira de identidade no posto SAC de Eunápolis.

O atendimento, já nos novos moldes de identificação, volta a funcionar na segunda-feira (30). O novo sistema de identificação vai permitir a emissão de um documento mais seguro e diminuir as possibilidades de fraude.

Baseado em biometria – verificação do indivíduo através de uma característica única, como, por exemplo, a impressão digital –, a nova carteira de identidade será semelhante à de habilitação, ou seja, terá foto digitalizada, assim como impressão digital e assinatura.

Será possível também a verificação na base de dados da Polícia Federal, o que permite identificar se o cidadão possui um documento de identidade na Bahia ou em qualquer outro estado integrado ao mesmo banco de dados.

O período de suspensão no atendimento é necessário para instalação do sistema, verificação de funcionamento, treinamento de funcionários e definição de nova dinâmica de atendimento.

Eunápolis II – Firmado convênio entre CDL e Banco do Brasil.

A CDL- Eunápolis e o Banco do Brasil assinaram na última terça feira dia 17/11 no auditório da CDL, convênios com custos diferenciados sobre operações financeiras apenas para associados CDL.

Estiveram presentes a diretoria e conselho consultivo da CDL, Associados e o Superintendente do Banco do Brasil. Fausto da Costa Pereira Neto, Gerente da Agência Eunápolis Roberto Palma e demais gerentes de contas, e em seguida se confraternizaram com café da manhã.

Porto Seguro – Torcida confia na sua seleção

Intermunicipal – A seleção de futebol de Porto Seguro acaba de perder a sua invencibilidade no intermunicipal, ao ser derrotada pela seleção de Serrinha, jogo disputado no último domingo em  Porto Seguro, na presença de grande número de torcedores. O time comandado pelo experiente técnico Beto Oliveira, bicampeão pela seleção de Itamaraju, não perdia a 16 jogos. Com a derrota pelo placar de 2 x 0, o único representante do extremo sul da Bahia terá que vencer o adversário por uma diferença de três gols. Se vencer por 2 x 0, a partida irá para as penalidades.

Itabela

Prefeitura compra patrol – A prefeitura de Itabela, distante 30km de Eunápolis, acaba de adquirir com recursos próprios, uma máquina patrol para ser utilizada na melhoria das estradas vicinais e também no perímetro urbano. Segundo o prefeito Caribé, esse era um desejo da sua administração, como forma de atender as necessidades do seu município.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp