Prefeitura assina convênio para incentivar a leitura

Por: NossaCara.com
19/11/2009 - 10:12:46

Por: Assessoria de Imprensa de Porto Seguro

A Prefeitura de Porto Seguro assinou um convênio com o jornal A Tarde, para incentivar e criar o hábito da leitura nos alunos da rede municipal de ensino. A cerimônia aconteceu na segunda-feira, 16/11, no Colégio Municipal, e contou com a presença do prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, do diretor geral do jornal A Tarde, Edivaldo Boaventura, da coordenadora do projeto A Tarde Educação, Luciane Alcântara, e do secretário municipal de Educação, Caetano Cupolo.

A princípio, 23 escolas municipais receberão quatro exemplares por dia da publicação, que serão utilizados nas atividades em sala de aula. O objetivo é ampliar o projeto aos poucos, para que atenda aos 33 mil estudantes do município.

"A distribuição dos jornais e a capacitação oferecida aos professores, coordenadores e diretores oferecem uma imensa possibilidade de utilização dos conteúdos aplicados em sala de aula", disse Luciane.

Já o diretor do A Tarde, Edivaldo Boaventura, explicou que o projeto A Tarde Educação é ambicioso e pretende fazer com que a publicação chegue a todos os cantos da Bahia. "Só conseguiremos formar leitores se proporcionarmos o acesso à leitura. Só o jornal cria consciência crítica e reflexiva, formando cidadãos conscientes, com maturidade e oportunidade de refletir por meio da notícia", afirmou.

O prefeito de Porto Seguro lembrou a importância do jornal na sua formação, já que ele iniciou a leitura ainda quando vivia em São Paulo e trabalhava como Office boy em uma empresa. "Foi a partir da leitura dos jornais que surgiu meu interesse em conhecer o mundo. Acredito que a cultura só pode ser adquirida pela leitura e este convênio proporcionará aos nossos estudantes a chance de lerem, se informarem, pesquisarem e sonharem com o futuro", declarou.

Além da assinatura do projeto com o jornal A Tarde, o secretário de Educação, Caetano Cupolo, aproveitou o momento para anunciar o projeto de informatização das escolas municipais Brasil Online, que proporcionará suporte pedagógico e tecnológico aos professores, complementando as atividades da sala de aula.

Também marcaram presença no evento professores, coordenadores e diretores; o secretário de Governo e Comunicação, Edésio Dantas; o secretário de Finanças, Marcos Beltrão; o secretário de Administração, Lauro Setúbal; o secretário de Cultura, Mario Jorge; o secretário de Esportes, Marcos; o secretário de Agricultura, Geraldo Contador; o secretário de Meio Ambiente, Ruben Zaldivar; o secretário de Infraestrutura, Sandy Esmero; o chefe de gabinete, Osdélio; além dos vereadores Evai Fonseca, Marcos da Aurora, Dilmo Santiago, Paulinho Tôa Tôa e Bittencourt.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp