
Em assembléia na noite de segunda-feira (5) os bancários da base do Sindicato da
Bahia decidiram manter a greve hoje em todo o estado. O movimento, que começou no dia 24 de setembro, entra no seu 13º dia sem que os bancos tenham apresentado uma nova proposta à pauta de reivindicações dos trabalhadores.
A categoria decidiu entrar em greve após a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propor um reajuste de 4,5%, enquanto os bancários reivindicam 10%, participação dos lucros e resultados (PLR) menor do que a do ano passado, além de se recusar a negociar questões importantes como garantia de emprego e melhores condições de trabalho.
Matéria do Sulbahia News.com.br