
Organizadores querem trazer 40 mil fiéis para o Congresso Resgate da Nação, em abril de 2010
Centenas de líderes evangélicos, entre pastores e obreiros, participaram de um encontro na manhã do dia 3, no Hotel Sunshine, em Porto Seguro, com o apóstolo
Renê Terra Nova, líder evangélico do Ministério Internacional da Restauração. O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, pastor João Portela, representou o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, durante o evento.
Cinco encontros como esse serão realizados no hotel, para garantir o sucesso do Congresso Resgate da Nação, que acontece há 4 anos, no mês de abril, sempre trazendo uma média de 20 mil pessoas à cidade. “Para o próximo ano são esperadas 40 mil pessoas no evento”, disse o apóstolo Terra Nova.
O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade está dando todo o suporte para a organização do congresso, já considerado uma tradição e marco durante as comemorações do Descobrimento do Brasil. Além do caráter religioso, outro aspecto considerado pelo prefeito nessa parceria é o fato do encontro atrair milhares de pessoas de todas as regiões do Brasil e do exterior, constituindo-se em mais uma importante alternativa de fomento para o turismo local.
Durante o encontro no hotel, Renê Terra Nova falou das mazelas de Porto Seguro e disse que esse é um lugar escolhido por Deus para fazer a diferença no País, pois tudo o que for gerado nesse município, será semeado no restante da nação. “Estamos no útero da nação”, frisou, ao conclamar a comunidade cristã a
decretar bênçãos para a cidade.
O reconhecimento nacional a Porto Seguro como a Capital Histórica do Brasil é uma das metas do grupo. “Isso trará respaldo e atrairá investidores para o município. Vamos lutar para que a cidade se torne uma referência também nos aspectos sociais e culturais”, concluiu, citando a importância de que cada igreja esteja unida e trabalhando junto à administração para o desenvolvimento da cidade.
Verônica Menezes – Jornalista (73) 8812 – 4827
João Cordeiro – Fotos
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Seguro