
Por: Clicia Marinho
A diretoria do Projeto Habitar Ação Comunitária de Eunápolis realizou encontro na noite de sábado,22, para prestação de contas do Estacionamento Solidário no Pedrão 2009. O estacionamento funcionou todos os dias do evento na área cedida pelo Grupo Rondelli de Supermercados, mais conhecida como campo do Rondelli, e contou com a colaboração de voluntários.
O estacionamento funciona neste local desde o primeiro ano do Pedrão e vem trazendo grandes resultado para as famílias cadastradas no Projeto. Este ano a renda será destinada construção de banheiros, as cinco primeiras famílias a serem beneficiadas moram no Alecrim I e II e Vista Alegre. No encontro a diretora do Projeto, Jaqueline de Souza Lima, entregou documento aos convidados onde consta a receita diária do estacionamento, investimentos, despesas, prejuízo e pagamentos pendentes da instituição.
A idealizadora do Projeto, Ruth Contadora, agradeceu a todos os voluntários e parceiros por mais uma vitória. Ruth acredita que até o final do ano os banheiros e mais uma casa serão concluídos. E que a construção de banheiros chegará também o comunidade de Colônia, distrito de Eunápolis. A Paróquia do Bairro Santa Lúcia recebeu doação do Projeto para realização de benfeitorias naquela comunidade. Desde 2000 o projeto vem transformando a vida de famílias carentes em diversos bairros da cidade, investindo em qualidade de vida e solidariedade. Uziel Pereira é voluntário há 3 anos e senti-se satisfeito com o trabalho prestado à comunidade.” É importante atuarmos em sociedade a ajudar os mais carentes”, conta.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |