Prefeitura complementa leite do Programa Fome Zero

Por: NossaCara.com
10/08/2009 - 21:52:04

São 353 crianças beneficiadas com o leite do Programa Fome Zero em Itagimirim. São crianças de 2 a 8 anos que estão frequentando a escola regularmente, as contempladas com o leite, que é distribuído uma vez por semana, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A procura aumentou. A equipe da Secretaria se sensibilizou e chegou até o prefeito municipal que por sua vez tomou imediatamente as providências.

Mesmo enfrentando uma das piores crises já vividas pela humanidade, em que atingiu em cheio os municípios brasileiros, especialmente os de menor porte, o prefeito se viu diante de uma situação de extrema prioridade. Não se pode deixar uma criança com fome. Não é justo que em nossa cidade apenas parte da população carente seja atendida; a gestão é para todos e não apenas para alguns privilegiados.

Diante dessa realidade o gestor Itagimiriense resolveu aumentar a quantidade na distribuição do leite em 1.000 (mil) litros por mês, o que aumentará em mais cinqüenta crianças atendidas com o Programa, perfazendo mais de quatrocentas crianças a partir do dia 3 de agosto. Essa complementação feita pela Prefeitura ainda não atenderá toda a demanda da população carente, segundo afirmou a assistente social Milena Lima. “Foi de grande valia a complementação feita pela Prefeitura, nosso prefeito se sensibilizou e aumentou a distribuição do leite em que fizemos uma triagem para incluir mais essas cinqüenta crianças no Programa, dando preferência para as que freqüentam a creche, porém, ainda não atende toda a demanda, que ultrapassa na atualidade 550 crianças que foram detectadas com carência do leite”, afirmou.

Para o gestor “essa foi apenas uma primeira etapa de complementação diante da situação em que passa o nosso município, mas, estamos atentos e até preocupados com a situação da nossa população de baixa renda, até porque somos conhecedores e sabemos da realidade de nossa comunidade. No momento inserimos mais 50 crianças no Programa e nossa intenção é atender todas as crianças carentes de nosso município, assim que conseguirmos controlar as finanças da Prefeitura, o que estamos trabalhando para fazer com que isso aconteça o mais rápido possível”, concluiu o gestor.

ASCOM – PREFEITURA DE ITAGIMIRIM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp