
SALVADOR - Apesar das declarações do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, de que a dengue está sob controle no estado, a doença não para de avançar na Bahia. Quase seis mil novos casos foram notificados apenas na semana passada. De acordo com o boletim da secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), divulgado nesta segunda-feira, 15, já são mais de 91.400 notificações da doença em todo o estado. O número é quase 200% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.
Este ano, 55 pessoas morreram na Bahia por causa da doença, 5 delas em Porto Seguro. A doença já fez vítimas em 391 dos 417 municípios baianos. Presente na Bahia há 17 anos, o vírus circula em três diferentes formas e, ao contrário do que se imaginava, o risco de contaminação deverá se estender até o período de férias.
Texto e foto do Site www.bahiadiaadia.com.br