
O decreto foi assinado pelo prefeito Rielson Santos Lima na data de 4 de junho. Jocivaldo Santana é o novo secretário de saúde de Itagimirim. Com larga experiência na área da saúde, com quase dez anos atuando como assessor de secretários, Jocivaldo assume a pasta com todo o apoio do prefeito e de sua equipe de governo.
Na tarde do dia 10, o novo secretário foi apresentado aos servidores da saúde, quando estiveram presentes secretários, vereadores, servidores de outros setores da administração e populares. Uma solenidade foi preparada pela Secretaria de Administração através da Assessoria de Comunicação para a ocasião, ocorrida no prédio da Câmara de Vereadores, quando o vice-prefeito Beto e o prefeito Rielson Lima falaram aos presentes sobre a mudança de secretário. Beto enalteceu a atuação do novo secretário e da confiança a ele depositada, na esperança de que a saúde em Itagimirim continue no caminho certo, promovendo as mudanças que o povo necessita; mudanças essas já visíveis nos primeiros meses do atual governo.
O prefeito Rielson Lima fez questão de deixar claro que a Saúde em Itagimirim avançou nos últimos meses e que o progresso no setor não pode parar. Sob a mudança do gestor, Rielson enalteceu o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Dr. Alessander Negrelli e justificou sua saída como unicamente pessoal, quando o mesmo optou em ficar em Eunápolis, onde tem várias responsabilidades profissionais e que não mais estava sendo possível conciliar o trabalho nas duas cidades. Rielson falou do carinho que Itagimirim tem por Dr. Alex e lamentou sua saída do governo.
Em relação ao novo secretário o prefeito de Itagimirim fez questão de enfatizar que a partir de então a saúde está em boas mãos e que Jocivaldo já desenvolve um trabalho de suma importância para o município há muito tempo. Reafirmou o compromisso de continuar a cada dia ampliando e melhorando as ações na saúde para cuidar bem das pessoas, especialmente àquelas que mais necessitam da saúde pública.
Rielson pediu a todos que atuam na saúde de Itagimirim compreensão e mais empenho e delegou ao secretário poderes para agir com total autonomia. “A Saúde Municipal de Itagimirim é de total responsabilidade do novo secretário, quero deixar claro que você terá total autonomia para tomar decisões, demissões, contratações e tudo que for de interesse da saúde é de sua inteira responsabilidade. Faça o melhor pelo nosso povo, pois competência e conhecimento para isso você tem de sobra”, disse Rielson.
Aos demais servidores da Pasta o prefeito pediu a colaboração ao novo secretário, mas acima de tudo exigiu respeito pelo cargo.
O novo secretário, após ouvir uma mensagem preparada por sua equipe e, visivelmente emocionado, agradeceu aos presentes, e prometeu cumprir sua missão, sem titubear. Garantiu que tudo que já fez por Itagimirim, na saúde, terá esforço redobrado. Pediu a compreensão e apoio de toda a sua equipe para colocar Itagimirim referência em Saúde Pública na região. “È um compromisso que assumo nesse momento, em promover ações que venham colocar o nosso município em primeiro lugar em atendimento na saúde no Extremo Sul, esse compromisso não se trata de auto promoção ou de pura vaidade, mas de oferecer aos nossos munícipes um tratamento humanizado e mais digno. Para que isso aconteça preciso do apoio de todos os nossos colaboradores da saúde, e tenho certeza que poderei contar com todos vocês”, garantiu Jocivaldo.
O novo gestor da saúde de Itagimirim disse que não vai tolerar maus tratos à população e que os cidadãos e cidadãs do município merecem serem tratados com respeito. “Quero que toda pessoa que se dirigir a qualquer unidade da saúde, seja nos postos, no hospital ou na secretaria, que tenha um tratamento digno, sem distinção de qualquer natureza, pois esse governo tem o compromisso de governar para todos. Espero não estar recebendo reclamações, especialmente no que tange ao atendimento ao público; todos são iguais perante a lei e na saúde em Itagimirim não pode ser diferente”, finalizou o novo secretário.
Ascom – Prefeitura de Itagimirim