Itagimirim- Desfile é realizado durante comemoração ao aniversário da cidade

Por: NossaCara.com
24/04/2009 - 15:00:04

Após a abertura oficial dos festejos que comemoram os 47 anos da cidade, realizado nas dependências do Colégio Municipal Othoniel Ferreira, na manhã dessa quinta-feira, 23 de abril, data oficial em que se comemora a emancipação política e administrativa do município, a Prefeitura Municipal realizou na Praça Castro Alves mais uma edição do Desfile do Garoto e Garota Itagimirim 2009.

O desfile contou com a participação de 20 jovens, com faixa etária de idade entre 14 e 25 anos, distribuídos em dois grupos, sendo 10 participantes para a disputa masculina e 10 participantes para a disputa feminina. Foram eles, Franklin Alves, Fabio Ribeiro, Wesley Silva, Domingos Elias, Danillo Duarte, Schubert Meireles, Ronilson Santos, José Naldo, Ramon Souza, Willian Ribeiro, Natana Pacheco, Izabelle Silva, Rafaela Nascimento, Josiane de Jesus, Jéssica Costa, Marieli Souza, Yesla Souza, Mônica Souza e Ellen dos Santos que disputaram os seguintes prêmios: 1° lugar – R$ 250; 2° lugar – R$ 150; 3º lugar – R$ 100.

Cada participante foi avaliado pelo corpo de jurados mediante os critérios de beleza, simpatia e desenvoltura. O desfile proporcionou uma disputa acirradíssima entre os participantes e o que não faltou foi público para apreciar o belo desfile realizado em três blocos de muito charme e beleza.

A disputa entre os homens teve o seguinte resultado;

1° lugar – Ronilson Santos
2º lugar – Shubert Meireles
3º lugar – Fabio Ribeiro

Para o vencedor da etapa masculina, Ronilson Santos, a sua vitória é fruto do incentivo da sua família que sempre o apoiou na fase preparatória da disputa. Já entre as mulheres a disputa foi decidida pelo público presente. Depois de conhecerem a terceira colocada, Rafaela Nascimento, o público ficou com a difícil missão de desempatar a disputa, que ficou por igual entre as participantes, Jéssica Costa e Ellen dos Santos, que tiveram a mesma média de pontos dada pelos jurados, que totalizou 7,9 pontos para as suas participantes.

Depois de muita expectativa, enfim o resultado. Escolhida pelo publico, Jéssica Costa venceu a etapa feminina e foi intitulada a “Garota Itagimirim 2009”, levando consigo a quantia de R$ 250 em espécie. “Nunca imaginei que pudesse ganhar, eu só tenho a agradecer” comentou Jéssica Costa.

O desfile também elegeu o ”Casal Simpatia”, composto por Franklin Alves e Natana Pacheco. Em entrevista a este Portal, a secretária municipal de Educação, Gildete Moreira, que foi uma das principais organizadoras do evento, falou sobre a realização do mesmo. Segundo ela, o desfile já é um evento tradicional do município e que esse ano passou por algumas inovações para melhor realização, Gildete também afirmou que eventos como o que foi realizado na Praça Castro Alves tendem a contribuir para a cultura do município.

“A comemoração que será realizada nos próximos dias no nosso município serve não só para celebrar os 47 anos de emancipação política de Itagimirim, mas também para resgatar a cultura e os valores que estavam esquecidos pela população” disse o prefeito Rielson Santos Lima.

Texto e fotos: SulbahiaNews.com.br

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp