
Tem causado uma tremenda indigestão junto ao Congresso Nacional, as declarações de um veterano do Partido Democrático Brasileiro, PMDB, o Senador Jarbas Vasconcelos, no último final de semana. As afirmativas foram a uma revista de circulação nacional, com reflexo junto a todos os veículos de comunicação de massa, deixando os integrantes do Congresso pasmados e irritados com as declarações do parlamentar.
Filiado ao partido por um período superior a 40 anos, conhecedor portanto e diga-se de passagem com larga experiência e conhecimento de causa, o político sexagenário afirmou que a corrupção está entranhada em todos os partidos políticos, inclusive o seu, que é o PMDB. Indo um pouco mais longe, Vasconcelos afirmou ter sido uma armação a chegada do ex-presidente José Sarney à Presidência do Congresso Nacional, já que nem todos eram unânimes para que isso viesse a acontecer e principalmente da forma como o foi conduzido ao cargo.

Jarbas Barbalho denunciou também o reaparecimento de Reinan Calheiros ao cenário político, depois de ter escandalizado o país com suas maracutaias e decoro parlamentar, tendo sido obrigado a renunciar das mordomias para continuar a ter direito à concorrência política. Como é amigo particular do Sarney, olha lá o Reinan de volta pelos corredores.
Disso tudo e de muito mais por debaixo do tapete, correligionários de Jarbas Vasconcelos, tentando amenizar a temática e confundir a mente do povo brasileiro, já calejado com tanta corrupção às claras, andam afirmando à imprensa que tudo não passou de um “desabafo” do Senador que apesar de ter conhecimento da “bagunça”disse que não pretende sair do seu partido.
E para nós brasileiros, será mesmo “desabafo” ou se trata de uma revolta proveniente de um experiente político que já não suporta mais ver o pobre cada vez mais pobre e tendo que ouvir o presidente Lula falar em liberar bilhões de reais para aquecer a economia, até quando?
Evandro Lima, é jornalista, radialista e escritor e colaborador do Nossa Cara.com