Porto Seguro terá o melhor Carnaval dos últimos tempos

Por: NossaCara.com
06/02/2009 - 23:10:11

O primeiro Carnaval de Porto Seguro na administração do prefeito Gilberto Abade promete entrar para a história. Aumento no número de turistas, grandes atrações musicais e uma superestrutura de trios elétricos, palcos e iluminação marcarão a festa como uma das melhores dos últimos tempos. Isto sem contar as atrações no Baianão, Trancoso, Arraial d’Ajuda, Pindorama e Vera Cruz, além das participações dos blocos tradicionais, que fazem parte da cultura da cidade. “Teremos oito dias de folia, mantendo o Carnaval prolongado, que já faz parte do calendário das principais festas do Brasil”, afirmou Abade.

O Carnaval, na Passarela do Álcool, terá início no sábado, 21, com Vixe Mainha e Ragathoni. No domingo, 22, é a vez de Tatau e Pagodart. Na seg und a-feira, 23, Jorge Aragão e Levanóis animarão a festa.  Dando continuidade à f olia, Netinho e Araketu serão as atrações de terça-feira, 24, seguidos por Trem de Pouso na quarta-feira, 25. Rapazzola comanda a animação na quinta-feira, 26, e Cheiro de Amor e Chicafé serão as bandas da sexta-feira, 27. “No sábado, 28, a fest a terminará com muita animação no Baianão”, explicou Edésio Dantas, secretário de Governo e Comunicação da Prefeitura de Porto Seguro.

Dantas afirma também que mais 11 bandas regionais se apresentarão durante o período festivo e farão parte das programações dos distritos e do Baianão.  “Vamos trabalhar com uma estrutura de cinco trios elétricos e palcos nos distritos e Baianão, além de uma iluminação comparável ao dos circuitos do Carnaval de Salvador”, disse.

O secretário de Turismo, Paulo César Magalhães, acredita em um aumento de 10% no fluxo de visitantes na cidade. “Esperamos receber mais de 80 mil pessoas, que incrementarão a economia de Porto Seguro, movimentando aproximadamente R$ 100 milhões na cidade durante o período da festa”, comentou.

E para garantir a segurança dos foliões, a Polícia Militar trabalhará com um aumento de praticamente 70% do seu efetivo, segundo explicou o tenente, Pablo Rodrigo de Jesus Deiró. “Receberemos mais 136 policias, que atuarão especificamente na operação do Carnaval”, finalizou.

Programação na Passarela do Álcool

Dia 21/2 – Vixe Mainha e Ragathoni
Dia 22/2 – Tatau e Pagodart
Dia 23/2 – Jorge Aragão e Levanóis
Dia 24/2 – Netinho e Araketu
Dia 25/2 – Trem de Pouso
Dia 26/2 – Rapazzola
Dia 27/2 – Cheiro de Amor e Chicafé
Dia 28/2 – Carnaval no Baianão

Bandas regionais
Star Fênix
Bombordo
Glauco Baah e Banda
Cláudio e Banda D’lirius
A Brasileira
Verde Maduro
Tome Amor
Los Mutchatchos
Tôa Tôa
Jarlei e Banda
Tribaleiros da Bahia

Informações sobre credenciamento: Os veículos de comunicação interessados em cobrir a festa devem fazer seu credenciamento pelo e-mail imprensa@portosegurotur.com.br, informando nome do veículo, nome dos colaboradores, RG, e-mail e telefone. Serão cadastradas duas pessoas por veículo.

Texto: Cyntia Farabotti
Fotos: João Cordeiro
Assessoria de Imprensa – Secretaria de Turismo de Porto Seguro

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp