
A segunda parada do navio Grand Mistral movimentou a economia de Porto Seguro nesta quarta-feira, 4. Mais de 1.100 passageiros desembarcaram e conheceram famosos pontos turísticos, como a Cidade Histórica, Praia de Taperapuã e Coroa Vermelha.
De acordo com Maria Abou Jokh, coordenadora da AR Turismo, empresa responsável pelo receptivo, do total de passageiros desembarcados, apenas 340 seguiram a programação do receptivo. “O restante ficou por conta própria na cidade, escolhendo o roteiro de sua preferência”, afirmou.
Para o secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, apesar de os cruzeiros não oferecerem faturamento para a rede hoteleira, têm um forte impacto no comércio, movimentando restaurantes, lojas, barracas de praia, taxistas e ambulantes. “O público dos cruzeiros tem grande poder aquisitivo e ajuda a aumentar o fluxo de turistas na temporada de 2009”, explicou.
A primeira parada do navio em Porto Seguro aconteceu dia 21 de janeiro. O Grand Mistral, da empresa de turismo CVC, tem capacidade para 1.600 passageiros e faz paradas em localidades como Porto Seguro, Salvador, Florianópolis, Búzios e Angra dos Reis.
Texto: Cyntia Farabotti
Fotos: João Cordeiro
Assessoria de Imprensa – Secretaria de Turismo de Porto Seguro
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |