Consumidora se diz lesada pelas lojas Insinuantes

Por: NossaCara.com
23/09/2008 - 16:30:27

Este é o famigerado aparelho que não funciona nem por decreto do papaEunápolis – A moradora da cidade de Eunápolis, identificada por Azinete Brito dos Santos, procurou a imprensa nesta terça feira, 23/09, com o objetivo de denunciar o descaso e a falta de responsabilidade da loja insinuante, filial desta cidade, instalada na Av. Porto Seguro.

A consumidora contou que no último dia 10 de setembro, do ano em curso, foi até a loja insinuante para adquirir um aparelho celular da marca LG–Shine e que após os contatos de praxe, a compra foi confirmada, sendo e
Celular LG, modelo Shinela conduzida até a recepção, onde deveria receber a mercadoria.

Contudo, explica a mulher, depois de efetuado o registro da aquisição, foi lhe entregue apenas a embalagem do produto com a informação de que a mercadoria estava no mostruário e que o cliente retornasse lá para apanhar, já que se tratava da única unidade no estabelecimento.

Disse também Azinete que ao solicitar pela garantia da compra, já que a mercadoria estava no mostruário, teria sido informada que ela teria o prazo de
Lojas Insinuantes, que fazem suas próprias leis7 dias para se apresentar, em caso de defeito do produto. Depois de decorridos 10 dias, notando que a memória do LG-Shine não respondia, Azinete procurou a loja para efetuar a reclamação, sendo informada que nada poderia ser feito, em função de ter expirado o prazo concedido para a reclamação.

Tendo procurado o SAC – Serviço de atendimento ao cidadão, a cliente foi informada q
ue as reclamações são registradas mediante as normas passadas pelas empresas, ou seja: o prazo de sete dias dado pela loja insinuante, não foiAzinete Brito Santos, se sente lezada nos seus direitos de cidadã cumprido por Azinete.

Desolada e sentindo-se ludibriada pelo estabelecimento, Azinete afirma que irá buscar os meios legais, inclusive o Ministério Público Estadual, como forma de evitar este tipo de abuso junto ao consumidor. “Sete dias é um prazo muito curto para se detectar defeito em eletrônicos”, afirma a mulher.


Texto: Evandro Lima
Fotos:
Urbino Brito

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2025 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp