
Eunápolis – Tímidos e sem chamar a atenção da imprensa eunapolitana, empresários da empresa Dakota – líder no mercado de calçados, aportaram na cidade na manhã desta segunda feira, 19/05, onde foram recepcionados pelo prefeito Robério e sua comitiva.
Na bagagem, o reconhecimento do local que servirá de base para que a industria se instale no Extremo Sul, mais precisamente na cidade, usufruindo os incentivos governamentais, numa parceria que envolve o governo do estado, através da Superintendência para o desenvolvimento industrial e comercial – SUDIC e a prefeitura municipal de Eunápolis que por sua vez deverá proporcionar um pacote de isenções para a pretendente.
No final da visita ao distrito industrial, localizado às margens da rodovia BR-101, empresários saíram satisfeitos com as francas possibilidades, ao passo em que o prefeito Robério muito se alegra em poder contribuir com a geração de emprego e renda.
Em sua primeira fase, conforme afirmativa dos empresários, serão gerados cerca de 1.000 empregos diretos, devendo dobrar esta quantia já no segundo ano, afirmaram.
Matéria: Evandro Lima
Fotos: Devanir Manzoli