
A Câmara de Vereadores de Eunápolis foi palco do Encontro Territorial da Costa do Descobrimento, promovido pela União dos Vice-Prefeitos da Bahia (UVPB). O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 28 de outubro, no plenário do andar térreo da sede do Poder Legislativo de Eunápolis, no Bairro Dinah Borges.
O encontrou contou com a presença do presidente da entidade, Edeú de Souza Gomes (PP), vice-prefeito da cidade de Ipecaetá, vice-prefeito de Eunápolis Benedito Carvalho (Agir), vereadores Valdiran Marques (PSD) e Rogério Astória (Avante), vice-prefeitos de Guaratinga, Itabela e Itagimirim, além de vereadores, secretários municipais e outros membros das gestões municipais que tiveram acesso a palestras e a possibilidade de estabelecer parcerias com instituições de apoio ao desenvolvimento regional, conhecendo iniciativas que beneficiem diretamente suas comunidades.
Na abertura, o vice-prefeito Edeú de Souza Gomes disse que o avento tem como objetivo “fortalecer o diálogo entre gestores municipais e estabelecer uma instância que permita a aproximação desses agentes públicos com as suas localidades como também promover a integração das ações públicas no Território de Identidade Costa do Descobrimento”.
Para o vice-prefeito de Eunápolis, Benedito Carvalho, “a expectativa é levar aos vice-prefeitos - gestores que também são considerados muito importantes à Administração Pública - a oportunidade de relatar experiências, trocar ideias e sanar dúvidas, além de demonstrando a relevância e o verdadeiro papel do vice-prefeito”.
O presidente da Câmara de Vereadores, Valdiran Marques, agradeceu a deferência da Associação dos Vice-Prefeitos da Bahia, por sediar o evento na cidade de Eunápolis e destacou que, em sua opinião, “a função do vice-prefeito, que era mais eleitoral, vem mudando e avisou que hoje existe uma participação efetiva dos vices na gestão dos poderes”.
Após o encontro, foi servido um café da manhã aos participantes.