O Poder Legislativo de Eunápolis, presidido pelo vereador Valdiran Marques, realizou, na manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, uma Sessão Solene em homenagem aos 75 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. No evento, houve a participação do vice-prefeito, Benedito Carvalho, do presidente da Assembleia de Deus em Eunápolis, Pastor Antônio Carlos Cintra, e do representante da Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia, Pastor Wilkerson Soares, além de diáconos, presbíteros, evangelistas e pastores que servem à igreja, imprensa e fiéis de toda parte do estado.
Após a abertura solene, com a execução do Hino Nacional, o presidente Valdiran Marques expressou sua alegria por vivenciar este momento histórico. “Para mim é uma honra muito grande um evento como esse acontecer na Câmara Municipal no dia do aniversário da Assembleia de Deus, igreja que tem um papel importante na sociedade, não só em Eunápolis, mas em todo o Brasil e no mundo com a pregação do evangelho. Estou feliz também porque faço parte dessa história.” Destacou.
Coube ao vice-prefeito de Eunápolis, Benedito Carvalho, representando o prefeito Robério Oliveira, saudar os membros da congregação, ressaltando o crescimento nesse processo de construção da história, e a ascensão de membros da igreja no judiciário, no legislativo e no executivo no fazer da história.
O vereador e pastor Renato Bromochenkel recebeu a incumbência de realizar a saudação oficial aos membros da Igreja onde ele também congrega. Por essa distinção, ele agradeceu ao presidente da Casa Legislativa. Em seguida, também louvou a Deus pela vida do atual pastor presidente, pastor Antônio Carlos Miranda Cintra, que, segundo o vereador “com dedicação e sabedoria vem conduzindo a Igreja com zelo pastoral. Sob sua liderança, a Igreja do Senhor tem avançado com firmeza, alcançando vidas, formando obreiros e promovendo transformação social e espiritual”. Frisou.
Bromochenkel considerou que “este tipo de homenagem carrega um valor histórico e espiritual imensurável, por reconhecer o trabalho incansável de homens e mulheres de fé, que com lágrimas, orações e perseverança semearam o Evangelho de Cristo em Eunápolis, quando tudo ainda era mato e esperança. É honrar os pioneiros que, mesmo sem recursos, acreditaram que esta terra seria um campo fértil para a Palavra de Deus”. Acrescentou.
Logo depois, o presidente da Mesa, Valdiran Marques, passou a condução da Sessão Solene ao Pastor Antonio Cintra, que após as saudações, salientou que o papel dos assembleianos na vida das pessoas é bem maior do que a relação entre fé e espiritualidade. “Temos que entender nosso papel na sociedade, temos responsabilidade com ações afirmativas e o comprometimento social, na luta com a redução da pobreza, na desigualdade social, levando o reino de Deus, mas levando também a transformação de vidas”, afirmou.
A mestra de cerimonia, Neirian Afonso da Paz Vieira, em sua fala lembrou os pastores que construíram a história dos 75 anos da Assembleia de Deus em Eunápolis, citando diversos nomes que receberam palmas dos presentes. Houve discursos das autoridades, louvor com adoradores da Igreja, orações e muitos parabéns a Igreja Assembleia de Deus pelos seus 75 anos de história no território eunapolitano, muito antes da sua emancipação.
A programação ainda contou com a participação de destaques no cenário gospel local como os cantores Adriana, Mirian e Felipe intercalando os pronunciamentos do pastor Wilkerson Bezaeel Soares, representante da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia, da vice-presidente da Câmara, vereadora Arilma Rodrigues, e do procurador jurídico da Câmara, Jota Batista. Durante as falas dos demais oradores, o pastor Antonio Cintra recebeu lembranças e homenagens de todos.
Finalmente, coube ao pastor Jadson Marques, proferir oração de encerramento do evento e a benção aos presentes. Em Seguida, o pastor Antonio Cintra novamente usou a palavra e se mostrou agradecimento pelo resultado positivo da comemoração. “Tudo o que foi realizado aqui foi feito com muito sacrifício para honra e glória do nome de Jesus. Eu só tenho o que agradecer a Deus, a emoção é muito grande”, afirmou.
Por: Ascom/CME