A menos de 60 dias do evento (será no final de junho), o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), ligou o modo Pedrão 20 anos. A festa foi criada por ele em 2005, no 1º mandato, e se tornou um dos maiores eventos da Bahia, fazendo parte do calendário de festas do estado.
As atrações e o local ainda não foram confirmados oficialmente. De 2005 pra cá, foram realizadas 16 edições, sendo 11 com Robério prefeito, três com o ex-prefeito Neto Guerrieri e apenas uma com a ex-prefeita Cordélia.
Segurança – Prioridade
Um dos itens que será prioridade no Pedrão 20 anos é a segurança pública. O planejamento já começou, em sintonia com a coordenação da festa. A Polícia Civil e a Polícia Militar vão instalar bases dentro do circuito, que ainda terá reforço da Polícia Federal e da segurança privada. A festa terá video monitoramento com reconhecimento facial e outras ferramentas.
Araujão
O local do evento mais cogitado é no entorno do estádio Araujão, no bairro Centauro, uma vez que o antigo circuito, na BR-367, tem recomendação contrária do Ministério Público Federal e o Espaço Rondelli, no Pequi, não comporta o tamanho do evento, sendo muito próximo ao Hospital Regional, além de ter recomendação contrária expressa do Ministério Público estadual, alegando até questões ambientais.
O fato é que o Pedrão 20 anos vem aí para devolver a alegria a Eunápolis e movimentar toda a Bahia. Que venha na Paz!
Por: Geraldinho Alves / Bahia40graus