
Eunápolis-O Prefeito de Eunápolis José Robério Batista de Oliveira se disse surpreso com a decisão do Ministério Publico Federal em denunciá-lo por improbidade administrativa, já que os fatos apresentados na denuncia protocolada pela Associação Comunitária Joana de Angelis foi arquitetada pelo vice-prefeito Jota Batista que vem tentando a todo custo usurpar o poder. 
A denuncia foi baseada na suposta autorização de abastecimento de combustível no Posto Oásis, empresa onde eram abastecido os veículos da Secretaria Municipal de Saúde, relatando que outros veículos não pertencentes à secretaria incluído ai veículos da coleta de lixo, também eram abastecidos.
O Secretario de Comunicação Josemar Marinho Siquara na época respondia pela pasta da saúde e esclarece que os abastecimentos da frota da limpeza publica se deu pois o recolhimento do lixo hospitalar e das unidades de saúde é realizado pela frota da Prefeitura, quanto a ocorrência de abastecimento de veiculo de tração do Trio Axé e Cia, houve uma cobrança indevida, por engano, por parte do posto e os valores já foram devolvidos aos cofres públicos após processo administrativo realizado. É preciso lembrar que para levar a efeito esta denuncia o vice prefeito assinou documentos junto a referida associação prometendo o repasse de verbas do Fundeb de mais de R$ 200 mil reais para custeio de ações educacionais.
Eunápolis vive hoje uma nova realidade, um governo sério que vem demonstrando sua preocupação com toda comunidade, realizando obras importantes como o calçamento do Bairro Gusmão, rede de esgotamento sanitário na Rua Santa Terezinha no Pequi, recuperação de estradas, drenagem de águas fluviais em diversos pontos da cidade, esgoto da vila olímpica e iluminação, reforma de Postos de Saúde do Dinah Borges e Minas Gerais entre outras ações.
Foto: Urbino Brito
Fonte/Autor: Evandro Lima