Presidência da Câmara de Eunápolis declarou luto oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo pela morte do ex-presidente da Casa de Leis, Amós Bispo Pereira. Até quarta-feira, dia 18, a bandeira de Eunápolis, hasteada diariamente na frente da sede da Câmara, estará a meio mastro. Os trabalhos legislativos previstos para esta segunda-feira também foram suspensos.
O ato assinado pelo Presidente Jorge Máecio (Avante) expressa o profundo pesar do Poder Legislativo pela morte do ex-presidente, que construiu com todo o empenho, o prédio próprio do Legislativo local, no Bairro Dinah Borges.
No exercício do mandato de vereador (de 1993 a 1996) entre os anos de 1993 a 1994, Amós Bispo Pereira presidiu a Câmara de Eunápolis, após o afastamento de Miguel Carvalho de Souza, causado pelas graves sequelas de um acidente em agosto de 1993. Com destacado espírito cívico e democrático, presidiu a Casa de Leis neste período e conduziu com maestria todo o processo.
Voltou a exercer presidência de 2001 a 2002, em seu terceiro mandato (2001 a 2004). Ao todo, exerceu quatro mandatos.
Amós Bispo Pereira, de 72 anos, nasceu em 31 de janeiro de 1952 e faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 16 de dezembro, em sua casa, na Rua 2 de Julho, no Centro de Eunápolis. A causa da morte ainda não foi confirmada. O velório acontecerá na Igreja Brasil para Cristo, na Rua Boa Vista, 495, no Bairro do Pequi.
A Câmara emitiu nota de pesar: Veja abaixo
CÂMARA DE EUNÁPOLIS EXPRESSA PROFUNDA TRISTEZA PELA MORTE DO EX-PRESIDENTE AMÓS BISPO PEREIRA
A Câmara Municipal de Eunápolis externa profunda tristeza pela morte do ex-presidente da Casa de Leis, Amós Bispo Pereira, aos 72 anos. Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira, 16 de dezembro, em sua casa. O corpo será velado na Igreja Brasil para Cristo, na Rua Boa Vista, 495, no Bairro do Pequi. Amós deixa um legado na história política e na comunicação de Eunápolis.
Político, profissional e pessoa de grande estima de nossa cidade. Foram inúmeras contribuições para o crescimento de nossa Eunápolis. Hoje nos deixa, porém, o legado fica.
Nossas condolências em nome de todos os demais vereadores e servidores da Casa aos familiares, amigos e toda a comunidade em geral que sentem a perda dessa grande personalidade eunapolitana.
Neste momento, só podemos lamentar profundamente o falecimento do vereador, pai e amigo que fez história na política local. Sua passagem pelo Legislativo eunapolitano deixa um legado imensurável, marcando um período positivo na história recente de Eunápolis.
Nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores. Em nome da Câmara de Vereadores, manifesto o pesar pela morte do ex-vereador e ex-presidente Amós Bispo Pereira.
Jorge Maécio Pires Almeida
Presidente