As imagens compartilhadas nas redes sociais capturaram a cena, com o vinho fluindo pelas ruas e, em alguns lugares, até formando correnteza
Por: Gabriel Azevedo
No fim de semana, a pequena cidade de Anadia, situada a apenas 30 quilômetros de Coimbra, em Portugal, testemunhou uma inundação inusitada. Mas não foi a típica enchente causada por chuvas torrenciais. Em vez disso, as ruas se viram submersas por um “rio” de vinho tinto, resultado de um incidente.
No domingo (10), dois depósitos de vinho pertencentes à destilaria Levira, que opera na cidade, romperam-se.
Em poucos minutos, as ruas de Anadia se transformaram em córregos de vinho tinto.
As imagens compartilhadas nas redes sociais capturaram a cena, com o vinho fluindo pelas ruas e, em alguns lugares, até formando correnteza.
Não foi possível estimar a quantidade exata de vinho derramado, mas a paisagem era indiscutivelmente impressionante.
A destilaria Levira, ao confirmar o incidente, negou qualquer risco iminente para a comunidade, mas ainda está investigando as causas que levaram ao rompimento dos depósitos.
Alguns moradores expressaram preocupação de que o vinho pudesse contaminar um rio local, mas a prefeitura assegurou que medidas foram tomadas para evitar que a bebida alcoólica atingisse a água.
A destilaria declarou que assumirá todos os custos associados à limpeza e reparação dos danos causados pelo incidente com a bebida.