Cerimônia de abertura do XI Festival Nossa Arte é realizada em Guanambi

Por: Brisa Carvalho
26/05/2023 - 06:05:32

Evento reúne artistas de 22 Apaes baianas e vai até a sexta-feira (26)

Na quarta-feira (24), foi realizada a cerimônia de abertura do XI Festival Nossa Arte, organizado pela Federação das Apaes da Bahia (Feapaes-BA) em parceria com a Apae de Guanambi, cidade anfitriã do evento. A solenidade aconteceu no Centro Universitário UNIFG e contou com a presença de autoridades locais, diretores e profissionais da rede Apae do estado, além dos artistas e seus familiares, vindos de 22 unidades baianas.

O espetáculo, que se estende até sexta-feira (26), é o maior festival do gênero no estado, dedicado exclusivamente às pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Os participantes irão mostrar seus talentos nas categorias de dança, música, artes visuais, artes literárias e teatro.

Os artistas foram selecionados durante as seletivas regionais que ocorreram no mês de março em várias cidades. Participam do festival as Apaes dos municípios de Guanambi, Luís Eduardo Magalhães, Euclides da Cunha, Ipirá, Camaçari, Érico Cardoso, Salvador, Canavieiras, Irecê, Brumado, Vitória da Conquista, Gandu, Jequié, Riachão do Jacuípe, Juazeiro, Feira de Santana, Bom Jesus da Lapa, Ilhéus, Santa Luz, Santa Maria da Vitória, São Francisco do Conde e Uauá.

Para Narciso Batista, presidente da Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA), o evento vai além de uma simples mostra artística. "O festival é a expressão da força, da determinação e do talento dessas pessoas que, diariamente, têm suas habilidades subestimadas. Nosso objetivo é promover a inclusão e sensibilizar a sociedade para a importância da valorização desses artistas. Neste evento, testemunharemos o poder da arte em unir corações e quebrar barreiras", destaca Narciso Batista.


Relacionamento e Conteúdo
Brisa Carvalho (71) 99963-9115 |brisa@agenciaat.com
Cinthya Medeiros (71) 99918-9636 I cinthya@agenciaat.com

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp