Governo Federal pretende desviar verbas do Sesc e Senac para a Embratur através de projeto de lei

Por: Porto Seguro Noticias
17/05/2023 - 19:41:56

O projeto está em votação no Senado e pretende desviar 5% dos recursos destinados ao Sesc e ao Senac para a Embratur, que deixou de receber repasses federais após mudanças durante os governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro.

A manobra faz parte da medida provisória do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), idealizado para oferecer benefícios para companhias aéreas e empresas ligadas ao entretenimento. Cerca de 400 milhões de reais deixarão de ser investido nos programas sociais.

“Nós somos responsáveis por desenvolver programas de aprendizagem em Porto Seguro que podem ser impactados pela retirada dos recursos”, conta Nanci Costa, gestora do Senac Porto Seguro.

“Atualmente, temos mais de 600 jovens aprendizes em salas de aulas, contratados pelas empresas de comércio e serviços, evitando o descaminho para o tráfico de drogas ou para a vulnerabilidade social”, afirma Nanci, complementando que a meta é de 8 mil alunos/ano formados em Porto Seguro.

De acordo com a gestora, todo esse trabalho pode ser comprometido e reduzido com o remanejamento de verbas das entidades que se esmeram para formar bons profissionais e capacitar para o mercado de trabalho, especialmente com a singularidade da atividade econômica do turismo em Porto Seguro.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp