Guaratinga: Descarga elétrica mata vacas e causa prejuízo de R$ 120 mil em propriedade rural

Por: Furo31.com
16/05/2023 - 17:21:17
De acordo com produtora rural, um fio de alta tensão caiu no pasto causando a morte das vacas leiteiras

Um total de 12 vacas leiteiras morreram após serem atingidas por uma descarga elétrica em uma propriedade rural de Guaratinga. O caso aconteceu por volta de 1h40 da madrugada de domingo (14) na fazenda Esmeralda no Córrego do Itú, zona rural do município.

Maria Célia, dona do rebanho, contou que estava na sua residência rural quando ouviu um barulho e, em seguida, faltou energia no local.

Segundo a produtora rural, uma equipe de técnicos da Coelba chegou, por volta das 10h da manhã, para consertar o fio de energia. Mais tarde, ela foi informada pelo vaqueiro da fazenda que 12 de suas vacas leiteiras estavam mortas próximo ao poste onde o fio havia caído.

Na manhã desta segunda-feira (15), Maria Célia registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Territorial de Guaratinga.

O prejuízo estimado da produtora é de cerca de R$ 120 mil, que afirmou que será difícil recuperar os danos causados pelas descargas e classificou o ocorrido como uma grande tragédia.

Uma câmera de segurança da fazenda registrou um clarão no momento em que os fios caíram no pasto (assista no vídeo acima).

Procurada pela reportagem do FURO31, a Neoenergia Coelba confirmou em nota que foi acionada para atender a uma ocorrência em Guaratinga na madrugada do último domingo (14/5). A empresa informou que no local foi verificado que uma intervenção indevida na rede elétrica, realizada por terceiro não autorizado, provocou a situação. Os técnicos que foram encaminhados ao local realizaram a manutenção devida e restabeleceram o fornecimento de energia da localidade. Por fim, a Coelba disse que o caso será investigado.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp