‘Isso Sim É Uma Investida Fascista’, Diz PCO, Sobre Decisão Que Suspendeu Telegram

Por: Portal / Contra Fatos
27/04/2023 - 20:14:46

Partido de extrema esquerda também afirma que a determinação é uma forma de ‘perseguição em massa’

O Partido da Causa Operária (PCO), de extrema esquerda, classificou como “uma investida fascista” e uma forma de “perseguição em massa” a decisão judicial que determinou a suspensão do aplicativo de mensagens  no Brasil.

O juiz federal Wellington Lopes da Silva, da 1ª vara Federal de Linhares (ES), proferiu a decisão depois que a plataforma se recusou a fornecer dados de usuários. O pedido de acesso foi feito pela Polícia Federal, que investiga ataques a duas escolas do município de Aracruz, em novembro.

“Isso sim é uma investida fascista. O fascismo é uma medida da burguesia para destruir as democracias operárias. As formas que a classe operária tem para se organizar. E, nesse sentido, estão destruindo uma rede inteira”, escreveu o PCO, em seu perfil no Twitter.

"Eles querem criar um mecanismo para você invadir a privacidade do indivíduo.

Se o Telegram é obrigado a fornecer os dados de qualquer usuário pra polícia, a polícia pode olhar o telefone, o endereço de cada cidadão de cada grupo."

O partido está preocupado com a invasão da privacidade de todos os usuários e o aumento do poder do Estado, por meio da polícia. “Eles querem criar um mecanismo para você invadir a privacidade do indivíduo. Se o Telegram é obrigado a fornecer os dados de qualquer usuário pra polícia, a polícia pode olhar o telefone, o endereço de cada cidadão de cada grupo”, explica o partido.

O PCO lembra que a medida, tomada para coibir um grupo supostamente neonazista, poderá ser adotada, em outro momento, contra outros grupos, independentemente de sua posição político-ideológica.

“Pode ser de um grupo de apoio ao Lula, pode ser do grupo do PCO… É uma forma de perseguição em massa das pessoas”, escreveu a legenda. “Se a esquerda quiser se organizar pelo Telegram, não vai poder. Daqui a pouco, se quiser se organizar pelo WhatsApp, pelo Instagram, não vai poder. Daqui a pouco vai ter que voltar aos velhos tempos.”

Por isso, para o PCO, partido de extrema-esquerda, o “Telegram não deveria ter entregado nada, mas está certíssimo em não entregar estes dados e essa multa é um absurdo”.

De extrema esquerda, o PCO tem feito manifestações inequívocas pela liberdade de expressão, como, por exemplo, ao defender o direito do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) de fazer críticas à ocupação de espaços de mulheres por “mulheres trans”.

Por fazer críticas à postura autoritária do ministro Alexandre de Moraes, do  Tribunal Federal (STF), o PCO teve as redes sociais bloqueadas por decisão do próprio ministro criticado em junho do ano passado. Recentemente, em março, as páginas do partido foram parcialmente liberadas. As informações são da Revista Oeste.



 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp