Aconteceu na praça do bairro Pequi, a 3ª edição da “RUA DA ALEGRIA”.

Por: Paulo Barbosa / Rota51.com
20/03/2023 - 22:02:57

Por: Paulo Barbosa

Durante a semana, os pais trabalham, e as crianças na escola, e no final do dia, todos cansados, precisam do sagrado repouso para o dia seguinte e de 2ª a 6ª feira, esta é a rotina de toda família, mas no domingo a coisa muda de figura e fica diferente, então acontece a “RUA DA ALEGRIA”.

A 1ª e 2ª edições foi na avenida Porto Seguro, mas esta 3ª edição teve um sabor diferente, os organizadores, realizaram a “Rua da Alegria”, na Praça do Pequi. Junto a Rua da Alegria, esteve também a “Feira de Artesanato EunaArtes”, onde são expostos os trabalhos manuais de muitas mulheres, que com suas habilidades transformam pequenos objetos, em verdadeiros objetos de arte, para decoração, por outro lado, outras obras de arte como panos de prato, chapéus, bolsas, pulseiras, anéis e muitas outras novidades, pois são frutos do artesanato e da ideia de cada um, também se faz presente a arte culinária, como doces, pães e outros produtos da cozinha artesanal.

 

Já na Rua da Alegria, escorregadores, futebol de sabão balanços, escola de vôlei, futebol de salão, e um mundo de diversão para crianças de todas as idades, e que que serve também para o descanso e diversão para pais e adultos que querem um descanso de final de domingo,  vão à Rua da Alegria, para ver a banda marcial, jogo de capoeira e muitas outras atrações, dedicadas para crianças de todas as idades.

Outra presença marcante e importante, foi a APAE, Associação de Pais e Alunos Excepcionais, que na praça, conheceram uma outra forma de vida, a de como se alegrar, junto a outras crianças, que, como crianças, fizeram a festa e se sentiram parte dela.

Os sites NossaCara.com e Rota51.com, registram a presença do secretário de esportes Leandro Lima, e outros secretários do setor administrativo da prefeita Cordélia Tores, a saber que todo staff do setor esportivo, também se fez presente, para mais este evento, patrocinado pela Prefeitura Municipal Eunápolis.

 

Sempre presente nestes acontecimentos, a Guarda Municipal e a Guarda Municipal de Trânsito, pois segurança, é sempre necessária e neste caso, sempre feita por profissionais habilmente treinados em ambos os casos.

Além dos registros fotográficos já descritos, o NossaCara.com e o Rota51.com, registraram também a grande presença do público, principalmente as mães, que levaram as crianças para pinturas de rosto de suas crianças, como parte de um momento único de cada mãe e de cada criança. somente quem se faz presente em um evento como este, pode aquilatar a felicidade das crianças, principalmente nos escorregadores e especialmente no futebol de sabão, isto é que faz a criança realmente se sentir criança e, aos pais, um momento único de felicidade junto aos seus filhos, vejam as fotos:

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp