Drone Militar dos EUA é derrubado por caça russo no Mar Negro

Por: Direto das ruas
15/03/2023 - 15:37:59

Por: Milton de Sá

Estados Unidos vão convocar embaixador russo após um caça russo Su-27 derrubar um drone militar no Mar Negro, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price. O embaixador americano em Moscou transmitiu uma forte mensagem ao Ministério de Relações Exteriores da Rússia, e as autoridades dos EUA informaram aliados e parceiros sobre o incidente, destacou Price a repórteres em uma entrevista por telefone.

De acordo com um oficial americano o drone Reaper, dos EUA, e dois jatos Su-27 Flanker russos operavam em águas internacionais sobre o Mar Negro quando um dos caças voou intencionalmente e despejou combustível na frente do drone não tripulado. A ação acabou danificando a hélice do Reaper, forçando a derrubada da aeronave. A Força Aérea dos Estados Unidos emitiu um comunicado e classificou a atitude como “imprudente, ambientalmente insalubre e pouco profissional”.

O general James B. Hecker, comandante da Força Aérea americana na Europa e África, disse que “várias vezes antes da colisão, os Su-27 despejaram combustível e voaram na frente do MQ-9 de maneira imprudente, ambientalmente insalubre e pouco profissional”. “Este incidente demonstra falta de competência, além de ser inseguro e pouco profissional”, complementou.

O Conselheiro Nacional Jake Sullivan informou hoje (14) o Presidente do E.U.A Joe Biden sobre o incidente, segundo o coordenador de comunicações do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp