POR QUE É FUNDAMENTAL colocar os ovos em um copo de água antes de fritá-los?

Por: Portal / Informe Brasil
14/03/2023 - 21:04:53

Colocar os ovos em um copo de água antes de fritá-los é uma prática essencial para o preparo dos ovos

Por: Joseane Macedo

Olá, caro leitor! Se você está aqui, é porque, provavelmente, tem uma dúvida sobre ovos ou simplesmente gosta de saber mais sobre alimentos. Seja qual for o motivo, estamos aqui para ajudá-lo e compartilhar informações importante sobre ovos.

Os ovos são uma fonte nutritiva de proteínas, vitaminas e minerais, mas é importante consumi-los dentro do prazo de validade para evitar intoxicação alimentar. No entanto, às vezes esquecemos a data de validade ou não a temos à mão. Por isso, existem 3 métodos simples e eficazes para verificar se os ovos estão podres.

Por que é fundamental colocar os ovos em um copo de água antes de fritá-los?

Colocar os ovos em um copo de água antes de fritá-los é uma prática essencial para o preparo dos ovos. Como mencionado anteriormente, colocar os ovos em um copo de água é uma maneira mais eficaz de verificar se os ovos estão frescos ou vencidos antes de consumi-los. Por isso, deixamos 3 métodos abaixo:

1º método

O primeiro método consiste em colocar o ovo em um copo de água à temperatura ambiente. Se o ovo afundar e ficar no fundo do copo, está fresco e pode ser consumido. Se o ovo flutuar à superfície, significa que já está vencido e deve ser descartado.

2º método

O segundo método é ouvir o ovo. Agite o ovo suavemente próximo ao ouvido. Se você ouvir um som interno que denuncia o movimento do ovo, significa que ele já venceu. Caso contrário, se não ouvir nenhum som, o ovo está fresco e pode ser consumido.

3º método

Outra dica para verificar a frescura dos ovos é quebrá-los. Se a casca estiver com cheiro suspeito, o ovo não está bom para consumo e deve ser descartado. Por outro lado, se a clara e a gema estiverem próximas, o ovo é fresco e pode ser consumido.

Como armazenar ovos corretamente?

Para evitar problemas de saúde, é recomendável armazenar os ovos na geladeira, e não em temperatura ambiente. Ovos armazenados em temperatura ambiente devem ser consumidos em poucos dias, principalmente no verão. É importante verificar a data de vencimento na embalagem antes de consumir os ovos. Se tiver dúvidas sobre a frescura de um ovo, não o consuma! Faça o teste que ensinamos!

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp