A quarta edição do encontro de carros antigo acontece na praça do Centauro e reúne colecionadores da Bahia e de vários estados

Por: Paulo Barbosa / Rota51.com
11/03/2023 - 06:25:59

É pra se admirar, o gosto das pessoas por objetos antigos, deste encontro, os colecionadores de carros antigos, expuseram suas peças valiosas mais uma vez, para uma visitação pública, como demonstração de que, o que foi feito tempos passados, ainda tem seu valor real, não como peças de museu, mas como peças antigas e, que seus donos, por amor à arte, mantiveram seus carros, guardados e conservados para a posteridade.

São sentimentos como este que, sobrevivem, através de seus filhos que ao lado dos pais, acabam gostando e tendo amor pela conservação de seus patrimônios.

Não apenas os fuscas, mas muitos outros tipos de caros, foram expostos e ficarão neste sábado até amanhã, domingo o dia inteiro.

Dentre os carros expostos, um proprietário mostrou à reportagem uma “blazer” que pertenceu ao médico Dr. Ramos, e que hoje, ele guarda com o maior carinho, isto pelo fato de não haver e nem ser fabricado mais um carro com as mesmas características.

 

Na mesma feira de carros um colecionador de antiguidades, nossa mostra máquinas de costura, máquina de escrever, notas e moedas antigas, numa demonstração de que ainda existem itens, que já foram top de linha e hoje, é apenas, algo importante de coleção.

A exposição fica na praça até a tarde deste domingo 12/03, para que nunca viu possa ver de perto e levar seus filhos para que eles posam conhecer o que a indústria brasileira já produziu até os dias de hoje.

por outro lado, alguns carros são portadores de placas pretas, isto pelo fato deles conservarem pelo menos 80% das peças originais.

Vídeo do rota51.com

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp