Posto da Mata (por Evandro Lima) – Um violento acidente provocado por uma Carreta da Vix Transportadora, a serviço da Suzano Celulose, da cidade de Mucuri, próximo a divisa com o Espírito Santo, no início da tarde desta quarta feira, 16/05, deixou o saldo de um policial federal morto e três colegas feridos.
O acidente foi registrado na altura do km 925 da BR-101 e teria sido provocado pelo motorista de nome Francisco Solebe que conduzindo a carreta de placa MPQ-8481-ES, que seguia do Espírito Santo para Teixeira de Freitas e realizou uma ultrapassagem em um local proibido, contra um caminhão Mercedes Benz de placa MPW-3734 de Linhares – Espírito Santo, chocando-se de frente com o Fiat Siena verde escuro de placa JQG-6441, de Salvador-Ba.
Os ocupantes do Fiat Siena eram agentes federais que seguiam de Salvador para cumprir uma missão na cidade de Mucuri. Os quatro passageiros do carro que foram surpreendidos pela Carreta da Suzano ficaram presos entre as ferragens e foram retirados com a ajuda do corpo de bombeiros da própria empresa Suzano/Bahia Sul, com ajuda também da Caema e Polícia Militar de Posto da Mata, sendo conduzidos para o Hospital Paineiras, próximo a divisa com a cidade de Pedro Canário – Espírito Santo.
A vítima fatal foi o motorista do Fiat, o policial federal João Oliveira dos Santos, 36 anos, que morreu ao dar entrada no hospital. Gravemente feridos ficaram o delegado federal Fagner Gomes da Silva, o escrivão Manoel José Rodrigues e o agente Leonardo Milfont de Almeida, de 27 anos, todos sob observação médica.
De acordo o boletim de ocorrência, lavrado pelo agente Rodrigo Salles, da Polícia Rodoviária Federal de Teixeira de Freitas, a carreta da vix foi a responsável pela ocorrência da tragédia, pelo fato de ter feito uma ultrapassagem em um local proibido.
Fonte/Autor: Evandro Lima / Teixeira News.com.br