Enfermeiros vão às ruas em protesto ao ministro Barroso, sem aumento, sem enfermeiros...

Por: Paulo Barbosa / Rota51.com
09/09/2022 - 20:41:52

Por: Paulo Barbosa

...e agora? Será que o ministro Barroso é mais poderoso do que o Congresso Nacional, que aprovou o aumento para os enfermeiros e o ministro Barroso, vetou o aumento? Agora prevalece a “ditadura da toga”? Por isto que os enfermeiros de Eunápolis foram às ruas protestar conta a decisão do min. Barroso, em não conceder o aumento para a categoria?

Fora mais de 200 profissionais da saúde, foram até a praça da Bandeira protestar e depois saíram em passeata pela av Porto Seguro, protestando contra o ministro, e alguns desavisados, ainda diziam que a culpa é da prefeita Cordélia, é para que todos possam ver, o quanto  existe de perseguição, para uns a culpa é da prefeita, mas em nenhum momento, os enfermeiros levantaram este assunto.

 

A reportagem do rota51.com fez duas reportagens, a primeira foi com o enfermeiro Carlos Magno, vejam.

https://youtu.be/uqNiaaD8K08

Serviço de som, faixas e um grito só: “Barroso estamos na rua, e a culpa é sua”. A enfermagem é uma categoria importante, principalmente nos POSTOS DE SAÚDE, HOSPITAIS MUNICIPAIS, onde a enfermagem é 24 horas por dia, os pacientes não podem esperar, a doença não avisa quando vai chegar e a qualquer hora, é preciso que exista um enfermeiro de plantão para atender a comunidade, mas o STF, descarta a doença de um necessitado de um hospital público, a diferença é que Barroso precisar, ele vai para um hospital particular e, o pobre, vai pra onde?

A 2ª reportagem foi gravada com o enfermeiro Nelson do HRE, vejam:

https://youtu.be/5v9_4HbY5bE

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp