A traição tem sido um problema dentro dos relacionamentos desde que a sociedade se entende como tal. Algumas pessoas simplesmente não conseguem se controlar e serem fiéis às pessoas com quem firmaram um relacionamento e no processo de satisfazer seu ego acabam destruindo o próprio relacionamento e muitas vezes até mesmo a vida da companheira(o).
Por mais que descobrir uma traição possa ser angustiante, desconfiar que está sendo traído pode ser ainda mais angustiante. Todavia, existem algumas perguntas que podem auxiliar você a descobrir se está sendo traído(a).
É importante ressaltar que apenas as respostas dessas perguntas não são capazes de dizer com 100% de certeza se seu parceiro está sendo infiel ou não. Mas pode ser o sinal que você precisava para ir atrás de mais provas ou até mesmo sentar e conversar para saber se algo está acontecendo.
Você pode fazer algumas perguntas genéricas para saber como sua parceira pensa, como por exemplo:
“Quão honesta(o) você se considera?”
‘O que você faria se descobrisse que eu fiz algo imperdoável para você?"
“Se você estivesse precisando de dinheiro urgente e um velho da lancha oferecesse com uma condição, passar a noite com ele você aceitaria?”
No momento em que você for fazer algumas perguntas para seu companheiro a fim de descobrir traição é necessário que você esteja bastante atento à conversa e faça sacadas rápidas. Outra dica importante é que você faça as perguntas pessoalmente para poder visualizar as expressões da pessoa.
Caso você queira pegar seu/sua companheira(o) na mentira, quando ele disser algo você pode ir fazendo várias perguntas sobre o assunto e perceber como ele se desenvolve. Por exemplo, se ele disser que vai precisar ficar mais tempo no trabalho, questione o motivo, em seguida até que horas ele vai ficar, se mais alguém do setor dele vai ficar também, o que ele vai precisar fazer, eventualmente a verdade virá à tona.